Unlimit lança 3ª edição do programa de aceleração que trouxe a Portugal start-ups do Y Combinator

O Aceler@tech pretende atrair tecnologias inovadoras e dinamizar a competitividade do turismo em Portugal. Em 2022, 33% das start-ups participantes levantaram mais de 3 milhões de euros e passaram por aceleradoras como Y Combinator, Techstars e Google for Startups.

Depois do sucesso alcançado na última edição, a Unlimit, com apoio do Turismo de Portugal, volta a abrir as candidaturas para o programa de aceleração de start-ups Aceler@tech. O objetivo é continuar a atrair para Portugal start-ups internacionais, com soluções maduras e especializadas em tecnologia no setor do Turismo, para reforçar a competitividade do setor. As inscrições estão disponíveis até dia 15 de setembro.

Nesta terceira edição, as duas entidades querem reforçar a identificação dos melhores projetos com foco em Experience Tourism, Sustainable Tourism, Enhanced Tourism Journey, Exploring Strategic Horizons, e Open to Digital Nomads.

Madalena Clara, Innovation Manager na Unlimit e responsável pelo Aceler@tech, explica que “as duas edições anteriores revelaram que existe um enorme potencial para continuar a desenvolver o turismo em Portugal, pela qualidade e diversidade das soluções apresentadas, bem como pela taxa de sucesso de negócios entre as startups e as empresas parceiras. Este setor tem um papel central na economia portuguesa, e encontrar soluções disruptivas que ajudem as empresas portuguesas a acelerar o seu roadmap de inovação deve ser, por isso, uma prioridade. Desta forma, é com grande entusiasmo e expectativa que lançamos esta terceira edição, e esperamos que o Aceler@tech, tal como outros programas de inovação, consiga ajudar a impulsionar a economia e a inovação em Portugal”.

Na segunda edição, que contou com candidaturas de 56 países, 33% das start-ups que participaram levantaram mais de 3 milhões de euros e 40% apresentava vendas anuais acima de 250 mil euros, tendo algumas passado por programas reconhecidos internacionalmente, como o Y Combinator, Techstars, 500 Startups e Google for Startups.

Fundada em 2008, a Unlimit ajuda empresas portuguesas a acelerarem o seu roadmap de inovação. Com foco na exploração de novas áreas estratégicas e na solução de desafios de negócio, a promoção de colaboração com start-ups tem como objetivo incentivar a criação de novos negócios, fomentar a criatividade, melhorar a competitividade e aumentar a eficiência.

Comentários

Artigos Relacionados