Uber faz parcerias para reforçar mobilidade sustentável

Numa parceria com a Nissan e a LeasePlan, a Uber criou um programa para permitir à sua comunidade de motoristas o acesso a veículos elétricos.

Com o objetivo de acelerar a mobilidade sustentável em Portugal, a Uber está a implementar uma iniciativa que irá permitir aos motoristas parceiros, a nível nacional, a compra de veículos elétricos com condições mais acessíveis.

Este programa insere-se no programa de sustentabilidade da empresa de mobilidade e resulta de uma parceria com a Nissan, através das soluções de leasing da marca, e com a LeasePlan, com os seus produtos de renting. Além disso, engloba também a oferta de um pacote de 1.700 minutos grátis nos postos de carregamento da start-up portuguesa Power Dot. Paralelamente, a Uber oferece incentivos financeiros para a substituição de veículos a combustão, por qualquer modelo de veículo elétrico, adicionado na plataforma.

Em Portugal, desde julho de 2020 que a Uber só aceita que os veículos que entram na plataforma sejam elétricos nas maiores cidades do país, como é o caso das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, e dos distritos de Braga e de Faro.

Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal, congratulou-se com esta iniciativa conjunta com a Nissan e a LeasePlan. “Sabemos que o caminho para atingir o objetivo de uma mobilidade 100% sustentável é longo e que só é possível fazê-lo em conjunto através de parcerias como esta. Orgulhamo-nos de estar entre as marcas de referência no setor que mais tem feito para atingir esse objetivo, estabelecendo metas ambiciosas, mas necessárias”, referiu.

Recorde-se que a Uber assumiu o compromisso de que até 2030 as viagens sejam 100% elétricas através de Veículos Zero Emissões (VZE) nos EUA, Canadá e cidades europeias, e que em 2025, 50% do total dos quilómetros percorridos na plataforma da Uber em sete capitais europeias (Lisboa, Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Londres, Madrid e Paris) sejam realizados em VZE.

Comentários

Artigos Relacionados