Turismo de Portugal lança nova edição do Programa Upgrade 2.0

Contribuir para a capacitação dos profissionais do setor é o objetivo do Upgrade 2.0, um programa com a chancela do Turismo de Portugal.
O Turismo de Portugal anunciou uma nova edição do Programa Upgrade 2.0 na Academia Digital, uma formação gratuita dirigida aos profissionais do setor. Esta aposta do Turismo de Portugal visa contribuir para capacitar os colaboradores quer das micro e pequenas empresas, quer de empresários em nome individual, empreendedores e gestores do turismo, com novos conhecimentos e apoiá-los no desenvolvimento ou reforço de competências que lhes permitam estruturar os seus negócios de forma a responder às atuais e futuras exigências da indústria do turismo.
O Upgrade 2.0 está estruturado em duas vertentes formativas, uma dedicada à transformação digital, outra à sustentabilidade. Podem ser realizadas simultaneamente ou em paralelo, de acordo com as disponibilidades dos participantes.
O percurso de capacitação digital tem a duração de 60 horas de formação e pretende contribuir para a melhoria das competências digitais desde as de literacia digital até às competências mais exigentes do marketing digital.
Por sua vez, o de Upgrade Sustentabilidade terá 45 horas formativas, com vista a contribuir para a criação de uma cultura de valor e de inovação sustentável, através da integração de boas-práticas de sustentabilidade nos pilares ambiental, económico e social.
O Programa decorre na Academia Digital do Turismo de Portugal, em regime live training. Contará com a participação de convidados, entre entidades públicas, empresários, gestores e peritos, que irão partilhar experiências, conhecimentos e boas práticas em matéria do contributo do digital e da sustentabilidade para o negócio.
No final da formação, os participantes recebem um Certificado de Formação Profissional atribuído pelo Turismo de Portugal e pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).
A primeira edição do Upgrade realizou-se entre dezembro de 2020 e junho 2021, envolveu a realização de 449 ações de formação e um total de 32.393 participantes.