A propostas estão listadas no site oficial da iniciativa e a votação online está a decorrer até dia 26 de agosto.

O Innovation Radar Prize 2019 tem três entidades portuguesas em competição, concretamente nas categorias de Tech for Society e Women-Led innovations. São elas a Unparallel Innovation, o INESC Microsistemas e Nanotecnologias e o Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento (IST-ID) que integram a lista das 36 seleccionadas.

As propostas portuguesas estão listadas no site oficial da iniciativa onde o público é convidado a votar e a escolher os projetos mais inovadores. Deste processo online resultarão os três inovadores que vão apresentar o seu projeto perante um júri especializado no  Research and Innovation Days, marcado para setembro em Bruxelas. Aí o júri decidirá o vencedor por categoria e o o “Grande Prémio”.

O Innovation Radar Prize 2019 resulta de uma iniciativa da Comissão Europeia e tem como finalidade identificar inovações e inovadores de elevado potencial, nos projetos de investigação e inovação financiados pela União Europeia. Na edição de 2019 foram identificados 36 distríbuidos por quatro categorias: Tech for Society  (reconhece as tecnologias que impactam a sociedade e os cidadãos); Ciência Inovadora (ciência de ponta que sustenta os avanços tecnológicos); Industrial & Enabling Tech (a próxima geração de tecnologia e componentes de apoio à indústria); Inovações lideradas por mulheres (reconhece o desenvolvimento de mulheres dinâmicas que lideram grandes inovações com financiamento da União Europeia).

Comentários