Trabalho híbrido é o fator que mais pesa na mudança de emprego, diz estudo da Google

Estudo da Google mostra que o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é o mais importante para 51% dos profissionais numa oferta de emprego.

Liberdade de escolha e flexibilidade são os temas que mais atraem os profissionais e funcionários das grandes empresas, de acordo com o mais recente relatório da Google sobre o futuro do trabalho, citado pela Forbes.

A pesquisa foi realizada com 1.258 colaboradores de empresas de várias dimensões, sendo que 41% delas apresentavam mais de 2.500 funcionários. A maioria dos profissionais (82%) já está em regime híbrido definitivo e 19% está em regime totalmente remoto. Entre os que adotaram o regime híbrido, 76% está a trabalhar a partir de casa 2 ou 3 dias por semana.

De acordo com o estudo da Google, para 36% desses profissionais, uma proposta de emprego tem mais probabilidade de ser aceite caso o regime de trabalho da empresa tenha a ver com a sua escolha. Manter a qualidade de vida, ou o equilíbrio entre vida e trabalho, é o fator mais importante para 51% dos entrevistados na escolha por um novo emprego. O plano de carreira surge em segundo lugar para 49% dos profissionais e o pacote de remuneração e benefícios em terceiro, com 38%.

O estudo revela também que 65% dos entrevistados que trabalham em regime presencial mudariam de emprego se a proposta oferecesse a possibilidade de trabalho híbrido.

54% dos entrevistados em regime remoto aceitaria mudar, se a empresa adotasse o regime híbrido. 78% dos cargos de liderança afirmam que ir ao escritório 2 ou 3 vezes na semana é o melhor regime de trabalho. Já 81% dos funcionários revelam que o regime híbrido é o que mais os ajuda a adaptarem-se a mudanças que acontecem diariamente. 80% dos cargos de liderança e 75% dos funcionários escolheu o regime híbrido como o que mais contribui para a sua saúde mental.

Entre os profissionais com mais de 21 anos, 73% acredita que a experiência em reuniões é melhor quanto todos participam da mesma forma, seja numa sala virtual ou num espaço físico, como o do escritório.

Comentários

Artigos Relacionados