Tourism Explorers regressa com 5.ª edição

A Fábrica de Startups e Turismo de Portugal lançaram mais uma edição do programa Tourism Explorers. Inscrições até fevereiro.

O Tourism Explorers, programa nacional de criação e aceleração de start-ups que tem com objetivo descobrir e apoiar as melhores ideias e start-ups para inovar o setor do turismo, lançou a sua 5.ª edição. A iniciativa da Fábrica de Startups com o apoio do Turismo de Portugal (no âmbito do programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism), e de âmbito nacional e decorre em cinco cidades: Caldas da Rainha, Coimbra, Faro, Lisboa e Porto. Estes são os polos de inovação que durante os meses de fevereiro e março vão juntar esforços para inovar no setor do turismo.

O Tourism Explorers volta a decorrer em formato presencial e conta com o apoio dos seus formadores e parceiros locais na transmissão e acompanhamento dos bootcamps em todas as cidades participantes. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas para a ideação e para aceleração, respetivamente, até 6 e 20 de fevereiro.

Durante a Ideação, os participantes terão a oportunidade de encontrar soluções inovadoras para aqueles que são os novos desafios do setor. Na Aceleração, as start-ups vão testar e validar o seu modelo de negócio.

A possibilidade de acesso à Fabstart Academy, uma plataforma interativa através da qual os participantes poderão aceder a materiais e, realizar e publicar os seus exercícios para serem revistos pela equipa do programa, é uma das novidades desta edição.

“Nesta altura de mudança de paradigma, o Turismo surge como uma necessidade para o desenvolvimento económico e uma forma de percebermos que somos cada vez mais globais. Tal como no Tourism Explorers, que liga 5 cidades num só programa, esperemos que as novas start-ups, nesta 5.ª edição, sintam o entusiasmo de desenvolverem negócios com capacidade nacional e internacional”,  afirmou Lucena de Faria, fundador e CEO da Fábrica de Startups.

A Grande Final nacional está marcada para 30 de março.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados