Entrevista/ “A melhor ideia não deve ter sido minha”
Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, é o nosso primeiro convidado da rubrica Link To Acredita Portugal. Saiba quais os seus maiores erros, a sua maior inspiração e os conselhos que o empresário partilha com os empreendedores.
Tem curiosidade em saber como é que os líderes de topo conquistaram sucesso e ultrapassaram importantes desafios? A partir de hoje lançamos, juntamente com a Acredita Portugal, a rubrica Link To Acredita Portugal, através da qual personalidades, parceiros e casos de sucesso ligados a esta irão partilhar as suas respostas a questões sobre vitórias, erros e falhas, o que teriam feito de diferente ao dia de hoje e os desafios que encontraram no exercício das suas funções. Para os líderes de hoje ou para os que o querem ser, o objetivo desta rubrica é inspirar e ajudar na difícil tarefa de liderança.
O nosso primeiro convidado é o Tim Vieira que nos começa por dizer que “o maior risco é não arriscar. Às vezes com medo, não arriscamos o que poderia correr bem”.
Para o CEO da Bravegeneration, “a melhor ideia não deve ter sido minha. Há grandes ideias que já fizeram milhões e mudaram a vida de muitas pessoas. As melhores ideias são as que são simples e que conseguem mudar a vida de muita gente. E que quando vemos essa ideia dizemos: porque não pensámos nisto. Estas são as melhores ideias. Tudo o que tem sucesso é simples (…)”.
O empresário deixa ainda conselhos aos empreendedores portugueses.
Veja a entrevista e já agora saiba mais sobre o concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal, cujas inscrições estão a decorrer.