Thanker: a plataforma da gratidão já está no mercado

Acaba de chegar ao mercado uma plataforma social e digital de gratidão. Chama-se Thanker e tem como objetivo ajudar as pessoas, e empresas, a tirarem partido dos benefícios da gratidão.

Thanker é um novo projeto social, uma plataforma digital que está a apresentar-se ao mercado. Criada por dois portugueses – Guilherme Amoroso Romão e Diogo Figueira – a plataforma tem como finalidade ajudar as pessoas, bem como a empresas, tirarem o maior partido dos benefícios da Gratidão.

Mas como funciona o projeto? Guilherme Amoroso Romão, que tem um “background” profissional em sistemas de informação e em vendas, explica que procurava perceber o que estava na base da felicidade das pessoas e o que a poderia estimular. Depois de várias pesquisas, nas áreas da de Psicologia e da Neurociência, descobriu que, na sua generalidade, tinha em comum uma simples tarefa que estimula esse sentimento: o expressar gratidão. Ou seja, entre outras facetas, a prática da gratidão trabalha a autoconfiança, a qualidade dos relacionamentos interpessoais e a produtividade.

Guilherme Amoroso Romão constatou que quando a gratidão é expressa diretamente a alguém, os efeitos tornam-se ainda maiores. E foi no somatório destas informações que surgiu a ideia de desenvolver o Thanker. Diogo Figueira, com experiência em design “user experience”, juntou-se à iniciativa, e agora o projeto começa a dar os primeiros passos.

Em termos práticos, a plataforma apresenta-se como um espaço onde se pode fazer aos agradecimentos a amigos, familiares, colegas, clientes, etc, de forma a recolher-se os benefícios que o conceito propõe. Entre outras funcionalidades, existe ainda igualmente um diário onde os utilizadores podem simplesmente registar as coisas pelas quais sentiram gratidão durante os seus dias.

Este mês, a dupla de empreendedores está a lançar a primeira versão do Thanker para smartphones Android. Depois de avaliarem o sucesso desta primeira app, Guilherme Amoroso Romão e Diogo Figueira esperam poder atrair investidores com quem possam unir esforços para agilizar a construção das versões Web e iOS, a par do reforço das funcionalidades, tornando a utilização e o alcance do Thanker mais amplos.

Comentários

Artigos Relacionados