Teva abre inscrições para 4.ª edição dos Prémios Humanizar a Saúde

Com o objetivo de reconhecer o trabalho de projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida dos doentes, a Teva vai realizar a 4.ª edição dos Prémios Humanizar a Saúde.

A Teva Pharmaceutical Industries iniciou o processo de candidaturas para a quarta edição dos Prémios Humanizar a Saúde, uma iniciativa que distinguirá projetos “que contribuem com valor ético para o sistema de saúde, proporcionando um ambiente e tratamento mais afetivo, próximo e humano”, e que, a longo prazo, conduzem a uma melhoria da qualidade dos cuidados e do tratamento dos doentes. Este ano serão reconhecidas cinco iniciativas com o valor de cinco mil euros cada. O valor será atribuído ao candidato em formato de donativo para o desenvolvimento da atividade.

Esta quarta edição eleva para 20 o número de iniciativas já premiadas, com donativos no valor total de 100 mil euros. As candidaturas ao prémio podem ser feitas até dia 30 de setembro.

No ano passado foram distinguidos os projetos  “Programa de visitas de palhaços a hospitais com serviços oncológicos pediátricos”, da Operação Nariz vermelho; “Palhaços d’Opital”, que leva o trabalho e missão dos Doutores Palhaços a adultos e com foco nos idosos, em ambiente hospitalar e que tem como missão a valorização e a dignificação da pessoa mais velha; “Sol de Afectos”, da SOL, que tem como objetivo a criação de um espaço para os progenitores/cuidadores compartilharem as suas vivências; “Unidade Móvel – Saúde de Proximidade”, da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, que pretende dar continuidade aos serviços de apoio e cuidado domiciliário desenvolvidos nas aldeias do concelho de Alfândega da Fé; e o “Projeto Casulo”, da Associação Calioásis, um centro de bem-estar para crianças, jovens e suas famílias afetados pelo cancro.

Comentários

Artigos Relacionados