Tem uma start-up na área da saúde? Inscreva-se no programa de aceleração do Lispolis.

A iniciativa decorre ao longo de quatro dias, oferecendo aos participantes formação e mentoria especializada e culminando num demo day de apresentação de projetos.

O Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa anunciou uma nova edição do seu programa de aceleração inteiramente dedicada ao setor da saúde. As candidaturas estão abertas até dia 17 de outubro e podem ser feitas no site da iniciativa.

O Lispolis Ignite vai apoiar start-ups com soluções e serviços focados em inteligência artificial e machine learning; automação e robótica; telemedicina e saúde digital; medicina de precisão e terapias avançadas; saúde mental; medtech e dispositivos médicos; tecnologias para cuidados domiciliários e envelhecimento e nutrição.

No programa de aceleração, que terá uma duração de quatro dias (28 e 29 de outubro e 4 e 5 de novembro), os participantes terão acesso a formação, mentoria especializada e apoio na procura de investimento e no estabelecimento de contatos. Além disso, poderão fazer uma “visita técnica” a um espaço do sector da saúde.

A 3.ª edição desta iniciativa termina com um Demo Day (27 de novembro) em que os empreendedores vão assistir a uma keynote de um especialista e serão atribuídos prémios aos vencedores: 1.º lugar no valor de 4 mil euros (patrocinado pela HTL powered by Lispolis), 2.º lugar no valor de 2 mil euros (patrocinado pelo CNS) e o 3.º lugar terá um ano de mentoria e incubação gratuita.

Segundo António Cardoso Pereira, CEO da Lispolis, “o Lispolis Ignite é mais do que um programa de aceleração. É um espaço de partilha, aprendizagem e contacto com quem pode realmente fazer a diferença para o sucesso de uma start-up”.

Lançado em 2024, o Lispolis Ignite já apoiou 29 start-ups, com a primeira edição dedicada à sustentabilidade e energia, e a segunda com foco em healthtech.

 

Comentários

Artigos Relacionados