Tem uma start-up e planeia internacionalizar? A Startup Portugal dá uma ajuda com o Business Abroad.

Brasil, Espanha, França e Canadá são os mercados que o Business Abroad da Startup Portugal vai contemplar no primeiro semestre. O programa apoia a participação de start-ups nacionais em eventos internacionais.
A Startup Portugal abriu as candidaturas para o Business Abroad, um programa que apoia a presença de start-ups portuguesas em grandes eventos tecnológicos globais. Trata-se de uma iniciativa que visa, por um lado, ajudar a criar melhores condições para a internacionalização destas e, por outro lado, reforçar o impacto do ecossistema português de empreendedorismo e inovação fora do país.
Para esta edição, a Startup Portugal procura start-ups com estratégia e capacidade de expansão internacional, sobretudo para os mercados do Brasil, Espanha, França e Canadá. Isto porque estão em causa eventos a realizar nestes países. A saber: Web Summit Rio (Brasil de 1 a 4 de maio); South Summit (Madrid de 7 a 9 de junho); VivaTechnology (Paris de 14 a 17 de junho); e Collision Conf (Toronto de 26 a 29 de junho).
“Expandir para mercados internacionais é um imperativo para as start-ups que nascem no nosso país e acompanhar o seu processo de internacionalização é uma das principais missões da Startup Portugal. Com o crescente interesse que temos registado no mercado brasileiro nos setores da tecnologia e inovação, estamos com expectativas elevadas sobre o potencial da economia brasileira”, afirmou António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal.
Em cada um dos destinos contemplados no primeiro semestre do Business Abroad, os participantes escolhidos terão, para além da participação nas conferências, uma série de benefícios adicionais como acesso a área de exposição nas conferências, a eventos paralelos de networking com investidores e players relevantes dos ecossistemas locais, a consultoria das equipas da AICEP nos países de destino, sessões de pitch, entre outros.
As candidaturas têm timings diferentes: 19 de março para o Web Summit Rio e 31 de março para os restantes eventos.