Alimentada por viajantes, a plataforma mostra as especialidades encontradas em cada região, com descrição e até dicas de onde experimentá-las. Uma sugestão para quem está de malas feitas e quer aventurar-se num mundo de sabores.

As férias não têm necessariamente que ser passadas à beira-mar. Para aproveitar o tempo de verão, há quem goste de partir à descoberta de culturas e sabores. A pensar nestas pessoas, o TasteAtlas reúne as melhores comidas à volta do mundo, com tudo o que deve experimentar.

Ao entrar na plataforma, pode clicar no mapa e navegar pelos cinco continentes ou escrever o nome do destino que pretende conhecer. Em cada um, está registada uma série de especialidades daquela região. Ao selecionar uma delas, o utilizador pode ver uma foto e uma breve explicação sobre o prato, bem como dicas de onde prová-lo.

É possível, também, selecionar informações sobre os pratos de um determinado lugar por categorias, como por ordem alfabética, popularidade, localização, melhor e pior avaliados.

São já mais e 7 mil pratos tradicionais, 3 mil ingredientes locais e 10 mil restaurantes listados, com a ajuda de quase 37 mil “especialistas em comida”.

Em Portugal, entre as comidas mais populares, encontramos, por exemplo, o Bacalhau à Brás, a Feijoada, a Açorda e a Francesinha. Para os mais gulosos, não falta o Pastel de Nata. Há ainda sugestões de bebidas, como o vinho do Porto, a Ginginha e o vinho da Madeira.

A plataforma funciona de forma colaborativa. Qualquer pessoa pode contribuir com as suas fotografias e comentários, e ajudar a enriquecer este atlas de sabores com as suas experiências.

Comentários