Talkdesk soma 143 milhões em nova ronda de financiamento
A empresa de software na cloud para contact centers fechou uma ronda de Série C participada por diversos investidores internacionais.
A Talkdesk anunciou a concretização de uma ronda de financiamento de Série C no valor de 143 milhões de dólares (cerca de 123 milhões de euros). A ronda teve a participação de novos investidores como a Franklin Templeton, Willoughby Capital, Skip Capital, Lead Edge Capital e a Top Tier Capital Partners, que se juntaram, assim, aos já existentes Viking Global Investors e Threshold Ventures.
Este novo financiamento, refere a empresa em comunicado, vai permitir-lhe capitalizar o seu posicionamento atual e dar continuidade ao crescimento a nível global. Além disso, a Talkdesk planeia aumentar a aposta em I&D e em abordagens ao mercado, vendas, marketing e desenvolvimento de canais, à medida que expande a sua operação.
Com esta nova ronda de financiamento, a Talkdesk vê a sua avaliação passar para o patamar dos 3 mil milhões de dólares. Nos últimos 12 meses, a empresa divulgou mais de 600 novas soluções, nomeadamente através do programa “Talkdesk 20-in-20”. Atualmente, tem mais de 1.800 clientes, em 75 países, incluindo nomes como a IBM, Acxiom, 2U, Trivago ou Peloton.
Tiago Paiva, CEO da Talkdesk, referiu que “nunca foi tão importante fornecer uma experiência única ao cliente e este financiamento é um reflexo do quão crítica é esta necessidade, à medida que as marcas procuram crescer no contexto atual”, e agradeceu o apoio e a confiança dos seus investidores, clientes e parceiros “que continuam a subscrever a nossa visão de criar as soluções mais inovadoras e flexíveis para o contact center moderno”.