Sword AI Summit traz ao Porto especialistas mundiais em Inteligência Artificial

Théophile Sautory, da Open AI, é um dos nomes já confirmados para a próxima edição do evento, marcada para 15 de novembro. Meta, Google e NVIDIA são algumas das empresa que vão marcar presença no evento organizado pela Sword.
A Sword Health acaba de anunciar a 2.ª edição da Sword AI Summit, que regressa ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 15 de novembro. A conferência volta a reunir alguns dos principais nomes da inteligência artificial a nível mundial, reforçando a sua missão de democratizar o acesso ao conhecimento e promover a aplicação prática das mais recentes inovações em IA generativa. São esperados até 1000 participantes de toda a Europa nesta edição.
A Sword AI Summit 2025 contará com a presença de nomes de referência na indústria tecnológica, incluindo Théophile Sautory (Open AI), Pierre Ménard (Meta), Markus Freitag (Google), Michal Valko (ex-Meta e Deepmind), Teresa Conceição (NVIDIA), Baptiste Rozière (Mistral AI), Marzieh Fadaee (Cohere), João Gante (Hugging Face) e Aman Khan (Arize AI), entre outros. Entre os temas abordados no evento estão as mais recentes novidades de GenAI, incluindo novos modelos, frameworks e plataformas de deployment, que exploram o potencial destas tecnologias de forma prática e aplicável aos desafios das empresas.
Idealizado pela Sword Health, o Sword AI Summit nasceu da convicção de que a inteligência artificial deve ser uma ferramenta de impacto real, não apenas um conceito debatido em círculos restritos. Pensado para Machine Learning Engineers, Data Scientists, Product Managers e outros profissionais da área tecnológica, bem como a entusiastas e interessados em saber mais sobre o tema, o evento concebido para oferecer um espaço acessível e democrático, oferecendo palestras e oradores que lideram a nível mundial, estudos de caso, demonstrações tecnológicas e debates sobre tendências emergentes.
“O Sword AI Summit é mais do que um evento: é um catalisador para a aplicação prática da inteligência artificial. Queremos criar um espaço onde qualquer pessoa pode, a um custo muito baixo e revertível em parte para caridade, ter acesso a oradores que trabalham em algumas das empresas mais relevantes em Inteligência Artificial em todo o mundo”, assinala Luís Ungaro, VP of AI da Sword Health.
O evento mantém o compromisso com a acessibilidade, com bilhetes à venda a 20 euros, dos quais 50% serão doados. A participação é aberta a qualquer pessoa interessada, não havendo pré-requisitos de formação ou experiência prévia. As inscrições, já abertas, podem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do evento.