Startup Portugal e Founder Institute juntam-se para ajudar incubadoras nacionais

Através do Startup Portugal Incubator Lab, que terá início no segundo trimestre de 2024, 30 gestores de incubadoras nacionais terão acesso às melhores práticas e metodologias que fomentem o crescimento de start-ups em Portugal.

A Startup Portugal, a entidade nacional responsável por impulsionar o ecossistema de startups e inovação em Portugal, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o Founder Institute (FI), o maior acelerador global de start-ups em fase inicial.

O Founder Institute une-se, assim, à Startup Portugal para criar o programa-pilot Startup Portugal Incubator Lab, projetado para atender às necessidades das incubadoras portuguesas. O objetivo é equipar estas incubadoras com as melhores práticas e metodologias, fomentando o crescimento sustentável das startups em território nacional, explica a Startup Portugal em comunicado.

“Este acordo é mais um passo na promoção da diversidade, inclusão e impacto social no ecossistema empreendedor português”, refere António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal.

“Temos vindo a trabalhar de perto com os agentes que conhecem a realidade destas comunidades sub-representadas, sendo este, em nosso entender, o caminho mais eficaz para se produzirem resultados e fazer a diferença no apoio aos empreendedores que enfrentam desafios adicionais na sua já difícil e corajosa tarefa de desenvolver os seus próprios projetos”, acrescenta o responsável.

Já Paloma Lecheta, Head de Global Community do Founder Institute, refere que “a colaboração com a Startup Portugal destaca o compromisso do Founder Institute em apoiar e amplificar ecossistemas empreendedores globalmente. Estamos impressionados com todo o trabalho sendo realizado pela Startup Portugal e a capilaridade da organização”.

O programa terá início no segundo trimestre de 2024. A primeira turma estará disponível para 30 gestores de incubadoras e contará com um desconto de 60%.

 

Comentários

Artigos Relacionados