Startup Portugal debate novo ciclo do empreendedorismo

Beyond Web Summit é o evento promovido pela Startup Portugal para debater o novo ciclo do empreendedorismo nacional. A iniciativa está marcada para amanhã a partir das 16 horas.

É já amanhã, a partir das 16 horas, que a Startup Portugal vai reunir algumas individualidades do ecossistema empreendedor nacional, desde unicórnios, a scaleups, investidores e corporações “big tech”, na sessão de debate Beyond Web Summit. Trata-se de um evento transmitido em direto por Zoom, sujeito a inscrições, e que contará com a presença do Secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo, assim como dos fundadores de alguns dos unicórnios nacionais, concretamente a Feedzai, a Remote e a Outsystems.

A Indico Capital Partners, a Faber, a Investors Portugal, a Defined.ai, a Sensei e a Smartex também participarão em painéis de debate ao longo da tarde.

O evento Beyond Web Summit pretende “auscultar o estado da cena empreendedora nacional e perceber quais os próximos passos para a associação, para a Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, e o que se espera nos próximos tempos das start-ups portuguesas”. Paralelamente, também serão revelados alguns aspetos da atividade da Startup Portugal, através da atualização a 2021 do relatório Startup and Entrepreneurial Ecosystem.

Ao longo da tarde, e nos diferentes painéis que integram o evento, estarão presentes, entre outros, André Jordão, CEO e fundador da Barkyn, Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga, Bernardo Correia, Country Manager da Google Portugal, Manuel Caldeira Cabral, ex-ministro da Economia, António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, Caroline Wend, COO da Mintbase, e Illia Polosukhin, Co-Founder da NEAR.

Investir em Startups e no Futuro; ESNA e o Novo Ciclo do Empreendedorismo; Estratégia Nacional para o Empreendedorismo; Fireside chat sobre Blockchain; ou Escalar negócios são alguns dos temas desta sessão de trabalho.

“O Web Summit é apenas a crosta de toda a atividade empreendedora nacional. Eventos como este são oportunidades importantes para pensar Portugal, a sua atividade económica e o ecossistema de start-ups através de quem, de facto, tem um grande impacto nos mesmos além do que acontece naquela semana de novembro. É, também, o melhor momento para termos estas conversas, numa altura que vemos vários unicórnios a surgir com sangue nacional para que tracemos objetivos que envolvam os empreendedores e as start-ups ainda mais na recuperação económica do país e que permitam a Portugal afirmar-se enquanto startup nation”, sublinhou António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal.

Comentários

Artigos Relacionados