Startup Jobs, a nova plataforma que agrega oferta e procura de talentos

Ajudar as empresas nacionais a preencher novas posições de emprego mais facilmente e colmatar o desemprego gerado pela pandemia. Este é o propósito da plataforma Startup Jobs.

A Startup Jobs quer promover o encontro entre start-ups à procura de talento e talento em busca de oportunidades, no âmbito de um contexto pandémico imprevisível. A ideia desta nova plataforma surgiu da vontade de dois empreendedores – Malik Piara (fundador da Upframe) e Bernardo Neuville (engenheiro de customer success na Usercentrics)  – ao detetarem a necessidade de haver uma plataforma agregadora e imediata das ofertas profissionais do mercado. Assim, sem custos para pessoas ou empresas, a Startup Jobs apresenta, de uma forma simples e acessível, as vagas disponíveis nas tecnológicas que estão a recrutar em Portugal.

O projeto conta já com o apoio de parceiros ligados ao ecossistema empreendedor nacional como são os casos da Startup Lisboa, Bright Pixel, Olisipo Way, ImpactHub Lisboa, Canopy Portugal, Founders Founders e Acredita Portugal.

O objetivo, explicam os cofundadores, é que a plataforma torne a procura de oportunidades na área da inovação e da tecnologia mais fácil, “mitigando os efeitos negativos gerados pela crise e elevando o nosso ecossistema a um novo nível”.

A Startup Jobs está organizada em categorias – design, marketing, business development e developer – e apresenta oportunidades de emprego em empresas como a Ydata, Infraspeak, EatTasty, Loggi, Talkdesk, entre outras. De momento, a iniciativa está disponível apenas para o mercado português e a divulgação é feita através dos parceiros institucionais e das diferentes comunidades tecnológicas já existentes.

Os criadores da plataforma pretendem continuar a desenvolver a solução de forma a integrar, no futuro, outras iniciativas promovidas pelas organizações fundadoras, tais como programas de aceleração, com vista a impulsionar o crescimento do ecossistema.

Comentários

Artigos Relacionados