Startup Europe Partnership elege as melhores de 2017

As Startup Stars de 2017 já foram reveladas. A Startup Europe Partnership (SEP) divulgou os nomes das empresas que mais dinamizaram o sector na Europa.
A SAP, Telefónia e Virgin estão na frente do ranking das empresas que mais colaboraram com a start-ups na Europa. Estas são três das empresas que integram o ranking de 2017 da Startup Europe Partnership (SEP), uma iniciativa da Comissão Europeia realizada na semana passada, em Bruxelas.
As empresas premiadas com o Corporate Startup Stars 2017 foram: SAP, Telefónica, Virgin, BBVA, Cisco, Enel, KPN, Mastercard, Orange, Mercedes-Benz (Daimler AG), Rabobank e Unilever.
A SEP distinguiu ainda 24 outras empresas com o Europe’s Open Innovation Challengers. Foram elas a AB InBev, Aviva, Barclays, BBC, BMW, KBC, KLM, Eneco, Google (For Entrepreneurs), Iberdrola, Intesa Sanpaolo, Lloyd, Metro, Microsoft, Nestlé, Philips, Pfizer, RBS, Santander, Shell, Sodexo, Sonae, Unipol e Vivat.
Também foram entregues o Corporate Startup Accelerator Award ao Barclays, Mastercard (Start Path) e Philips (Health Works); o Corporate Startup Investment Award, ganho pela KBC, KPN and Santander; o Corporate Startup Procurement Award atribuído à Enel, Iberdrola e Telefonica; o Corporate Startup M&A Award entregue à BBVA, Orange e Telefonica; o Support the Startup Ecosystem Award foi para a Dell, Google for Entrepreneurs, e Microsoft; o Open Innovation Recent Fast Movers Award foi para a Aviva, Sodexo e Vivat; e o SEP Open Innovation Innovative Approach Award foi para o BBVA, Daimler e Metro.
Os vencedores foram divulgados no dia18 de dezembro, em Bruxelas, durante a cerimónia de entrega de prémios onde marcou presença o comissário europeu Carlos Moedas, responsável pelas pastas de Investigação, Ciência e Inovação.