Startup Braga lança 6.ª edição da aceleradora e procura start-ups
A Startup Braga vai dar a conhecer o seu novo programa de aceleração durante a Web Summit. O objetivo é encontrar start-ups de nanotecnologia, tecnologias de saúde e economia digital.
A Startup Braga vai descer até à capital na próxima semana. O intuito é dar a conhecer o seu novo programa de aceleração durante a Web Summit, que decorre entre os dias cinco e oito de novembro, no Parque das Nações.
Este é o sexto projeto de aceleração de start-ups da incubadora bracarense. Esta edição foi desenhada para equipas empreendedoras que atuem nas áreas de nanotecnologia, tecnologias de saúde e economia digital, que tenham uma empresa já formada e que se encontrem numa fase em que necessitem de testar o produto em contexto real, de aumentar a rede de clientes ou de escalar as suas operações para mercados internacionais.
A iniciativa conta com uma rede de alumni com projetos que deram cartas no ecossistema nacional e internacional, como a Sword Health, a ProdSmart, a Peekmed, a Nutrium, a Hype Labs ou a Mub Cargo.
Em comunicado, a incubadora refere que a Web Summit “é o local ideal para iniciar esta procura por projetos que se destaquem, tendo sido palco para alguns contactos essenciais na edição passada”. Exemplo disso é a advertio: uma start-up que a organização nortenha conheceu durante a conferência de 2017 e que se tornou num dos projetos selecionados para a edição anterior do programa de aceleração.
O CEO deste projeto, João Aroso, afirma, em nota à imprensa, que “apesar de estarmos sediados em Lisboa, sabíamos que o Programa de Aceleração da Startup Braga nos poderia abrir portas a diferentes parcerias e foi essa a razão que nos fez participar. No final, saímos não só com mais conhecimento sobre como levar a advertio mais longe, mas também com uma rede de contactos mais vasta e melhorada”.
Por outro lado, Alexandre Mendes, diretor executivo da Startup Braga, sublinha que este programa de aceleração “é a oportunidade ideal para algumas start-ups validarem e escalarem a entrada dos seus MVPs [minimum viable product] no mercado nacional e internacional. Na Startup Braga temos a sorte de contar com uma rede de mentores e parceiros especializados, que criam uma ligação com estas start-ups e as ajudam a ir mais longe, criando sinergias que podem gerar novos negócios e apoiar as start-ups em assuntos tão diversos como compliance, investimento ou propriedade intelectual”.
Os empreendedores interessados em saber mais sobre este projeto podem fazê-lo através do site oficial da Startup Braga. As candidaturas encerram no dia 21 de dezembro.