Start-up do mês: Two Impulse, inteligência artificial no PACT

A start-up do mês de fevereiro foi selecionada pelo Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo. Conheça a Two Impulse, uma start-up nacional que já tem clientes na Suíça, Alemanha e Estados Unidos.

Convidámos o Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PACT) a selecionar uma start-up inserida no seu espaço. A decisão incidiu na Two Impulse, uma start-up com pouco mais de um ano de existência que disponibiliza os seus serviços de consultoria e implementa soluções em blockchain na área de inteligência artificial.

Segundo o PACT, esta start-up merece destaque devido a tratar-se de um projeto que trabalha com tecnologia de ponta e que está virada para o mercado global.

O fundador
Apesar da start-up ter apenas um ano de existência, o seu fundador, Paulo Nunes, já conta com mais de duas décadas de experiência no mundo tecnológico. O currículo deste empreendedor prova a razão para o PACT ter escolhido o seu projeto. Entre 2003 e 2011, trabalhou na Agência Espacial Europeia e no Observatório Europeu do Sul, na Alemanha. Mais recentemente, entre 2011 e 2016, esteve em Zurique, na Suíça, onde liderou a equipa de inteligência artificial da Swiss Re, uma das maiores companhias de seguros do mundo.

Atividade
Facultando consultoria e implementando soluções de inteligência artificial num modelo blockchain, todos os clientes da Two Impulse são de origem internacional. Alemanha, Suíça e Estados Unidos são apenas alguns dos exemplos dos países onde se podem encontrar empresas a utilizar a tecnologia desta start-up.

Segundo nos conta o fundador, o objetivo a médio e longo prazo da Two Impulse passa por desenvolver um produto na sua área.

“A empresa pretende continuar a prestar serviços nas áreas referidas de forma a compreender onde estão as oportunidades no mercado, mas pretende também desenvolver uma estratégia de produto. A missão da Two Impulse é ajudar empresas a usar e organizar a sua informação e a tirar partido desta, e de toda a informação que as rodeia, de forma a que tomem melhores decisões, melhorem a sua relação com os seus clientes, e descubram novas oportunidades e modelos de negócio, suportados por tecnologias de inteligência artificial e blockchain”, acrescentou Paulo Nunes.

Volume de negócios
Sendo as soluções da área de inteligência artificial uma das categorias ultimamente mais procuradas por empresas, a Two Impulse contou com uma faturação de 250 mil euros em 2017. A projeção para 2018 é que este valor triplique, crescendo assim para os 750 mil euros.

Esta start-up está à procura de talento em várias áreas. Consulte aqui as ofertas.

 

Para receber esta e outras notícias no seu telemóvel ou tablet faça download da app do Link to Leaders para Android ou Apple.

Comentários

Artigos Relacionados