Portugal Ventures investe até 1 milhão em projetos no setor do turismo

Aumentar a competitividade da oferta turística do país, melhorar a experiência do turista e promover a eficiência das empresas do setor são alguns objetivos da Call Tourism da Portugal Ventures.

Estão abertas as candidaturas para a Call Tourism, um programa direcionado para o turismo promovido pela Portugal Ventures e onde esta pretende investir entre 200 mil euros e até ao máximo de 1 milhão de euros. Estão em causa projetos tecnológicos e não tecnológicos e são elegíveis empresas (constituídas ou a constituir) localizadas em Portugal e que apresentem uma equipa multidisciplinar.

As empresas constituídas devem cumprir alguns critérios para se poderem candidatar, por exemplo, quando em fase startup, early stage ou growth, devem ter até ao momento do investimento menos de sete exercícios completos, desde a data de início de atividade; devem cumprir as condições legais necessárias ao exercício da sua atividade, e terem uma situação económico-financeira equilibrada.

Devem ainda ser empresas que contribuam para os benefícios associados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ou seja, devem promover, desmaterialização de processos e serviços, a reciclagem, reutilização e redução de resíduos, a integração de energias limpas, a eficiência energética e hídrica, e a mobilidade inteligente

Esta iniciativa da Portugal Ventures, em parceria com o Turismo de Portugal, pretende encontrar projetos que de alguma forma contribuam para aumentar a competitividade da oferta turística do país, melhorar a experiência do turista em Portugal, e promover a eficiência das empresas do setor. As candidaturas podem ser efetuadas até 8 de janeiro de 2021.

Comentários

Artigos Relacionados