Este mês lançámos o desafio à Novotecna – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico, Complexo Tecnológico de Coimbra, de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a Enso Origins que desenvolve soluções de software que vão desde sites e aplicações móveis até à integração de sistemas e desenho de bases de dados.

Nome da Start-up: Enso Origins

Fundadores: Carlos Ramos

Atividade: Desenvolvimento de Software

 Volume de negócios ano: 300 mil euros

Porque merece destaque: “Empresa que se encontra em estável crescimento e que detêm diversas soluções de software ao serviço de diversos clientes, nomeadamente na área de apoio à Proteção Civil, monitorização ambiental e controlo de ocorrências. Têm apostado na diversificação da sua oferta e na preparação dos seus colaboradores para novas áreas tecnológicas de negócio”, explica a Novotecna – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico Complexo Tecnológico de Coimbra.

 Outra informação relevante: A ENSO desenvolveu para o município de Montemor-o-Velho a plataforma digital Compra Cá Dentro através da qual pode ficar a saber os estabelecimentos do comércio local que continuam abertos, qual o serviço que estão a prestar, os contactos, o tempo de entrega e a forma de pagamento.

A informação está agrupada por freguesia e por setor de atividade. Nesta primeira fase, estão elencadas as empresas que fornecem bens essenciais (supermercados e mini mercados, restaurantes em take-away, farmácias, mercearias, padarias, papelarias, talhos e peixarias), mas é intenção do município de Montemor-o-Velho alargar o diretório a todo o comércio local concelhio.

Site: https://enso-origins.com

Comentários