A start-up de moda Thread está a revolucionar a forma de comprar roupa masculina, recorrendo a Inteligência Artificial e Machine Learning.

Kieran O’Neill, CEO da start-up Thread, com sede em Londres, está a criar uma nova forma de comprar roupa masculina. O seu website utiliza estilistas online, assim como inteligência artificial (IA) e Machine Learning, para criar uma forma personalizada de comprar peças de vestuário.

“Fomos à Liberty durante um bocado e fui à secção masculina”, disse O’Neill numa entrevista na sede da Thread, em Londres, para o Business Insider. “Fui à estante, estava a olhar para a roupa e vi que não era do meu tamanho. Senti esta raiva como uma ofensa, porque me mostravam uma roupa que não me servia”, acrescenta.

Esse é o problema que a Thread está a tentar resolver. Se for a uma loja de roupa, verá que, de toda a roupa que há, somente uma pequena proporção que é mostrada (para não falar do seu orçamento) lhe assenta bem. Mas se, pelo contrário, tivesse um consultor de imagem pessoal consigo, este poderia verificar o seu estilo e as medidas da roupa, mostrando-lhe a roupa que lhe poderia interessar.

Ao se registar na Thread, é-lhe pedido que forneça algumas fotografias suas, juntamente com as suas medidas, o tipo de roupa que tem no seu armário e o seu orçamento para comprar roupa. A empresa utiliza essa informação e atribui-lhe um estilista/consultor virtual que começará a sugerir a roupa que mais combina consigo.

Obviamente, a Thread não pode disponibilizar um estilista pessoal às ordens de cada utilizador do serviço, por isso recorre à inteligência artificial e Machine Learning para oferecer uma experiência totalmente personalizada. Trata-se, sem dúvida, de uma grande ajuda para todos os homens que não desejam gastar horas e horas a olhar para a roupa.

Comentários