SRS Legal e Union Venture Builders juntam-se para impulsar start-ups

As duas empresas esperam acelerar até 30 projetos por ano, sendo que apenas seis passarão à fase mais avançada do programa.
A SRS Legal e a Union Venture Builders criaram uma plataforma de investimento e aceleração, para desenvolver um modelo integrado que fomente o empreendedorismo e apoie start-ups em Portugal.
“Combinando o reconhecimento da SRS Legal no mercado, a sua experiência em temas legais e o seu trabalho de 10 anos com agentes (start-ups e VC) do ecossistema, com a experiência da Union Venture Builders no desenvolvimento e criação de start-ups, as duas empresas criam uma estrutura que permitirá aos empreendedores ir mais longe e com mais sucesso no seu percurso de inovação”, explicam a SRS Legal e a Union Venture Builders em comunicado.
O modelo do programa será dividido em três pilares de sustentação: o Union Nest, que abrange a fase de ideia e incubação; o Union Builder, para apoiar a criação e desenvolvimento de startups no modelo venture builder; e o Union Capital, um hub de financiamento e investimento.
A estrutura de ideação e incubação – UNION Nest – será desenvolvida através do reconhecido programa Startup Lab by SRS, num formato que combina a experiência acumulada nos últimos cinco anos pela SRS Legal, com o painel de especialistas da UNION, oferecendo um ambiente de aprendizagem para apurar ideias e transformá-las em planos de negócio viáveis.
Numa fase mais avançada dos projetos, o UNION Builder trabalha para validar e executar os planos de negócio com o apoio de executivos experientes. Este programa funciona de forma contínua.
As duas empresas esperam acelerar até 30 projetos por ano, sendo que apenas seis passarão à fase mais avançada do programa.
O hub de financiamento e investimento UNION Capital oferece acesso a recursos de capital e investimento para auxiliar as empresas a crescer e escalar. Tal como o Builder, o Capital também funciona de forma contínua.
As candidaturas estão já abertas e o programa tem início previsto para setembro de 2023.