Spotahome levanta $40M em investimento para apoiar expansão

A madrilena Spotahome levantou 40 milhões de dólares em investimento numa ronda liderada por um fundo de Silicon Valley.
A Spotahome, a homóloga da portuguesa Uniplaces em Espanha, fechou ontem uma ronda de série B liderada pelo fundo de Silicon Valley Kleiner Perkins Caufield & Byers no valor de 40 milhões de dólares (33,8 milhões de euros). Expandir-se para novos mercados e aumentar a equipa executiva, especialmente na área de marketing e desenvolvimento de produto, é o objetivo.
A empresa que se tornou na primeira holding de PropTech (tecnologia aplicada ao mercado imobiliário) em março deste ano, depois de ter adquirido a Erasmusu, conta com mais de 70 mil propriedades em mais de 33 cidades europeias, incluindo Lisboa, Londres, Berlim, Barcelona, Roma e, claro, Madrid.
Alejandro Artacho, cofundador e CEO da empresa madrilena, explicou numa entrevista que, além de ter como objetivo expandir a sua área geográfica de atuação e aumentar a equipa, não coloca de parte a oportunidade de fundir e adquirir potenciais competidores.
Mood Rowghani, partner da Kleiner Perkins, referiu em comunicado que o valor do mercado de arrendamento de propriedades europeu ronda os 500 milhões de dólares (420 milhões de euros). Para além da Kleiner Perkins de Silicon Valley, a londrina Passion Capital e a madrilena Seaya Ventures também participaram na ronda de série B.
A Spotahome diz empregar mais de 300 pessoas e cerca de 120 “verificadores das casas”, que trabalham em regime freelancer e que capturam fotografias e vídeos para melhorar a experiência dos utilizadores da plataforma.
Até à data, a Spotahome já levantou mais de 64 milhões de dólares (54 milhões de euros) em investimento.
*fotografia de Breno Assis.