Basílio Simões, business angels e fundador da Vega Ventures, e Gustavo Silva, cofundador e CMO da Homeit, são os convidados desta semana do Spe Futuri, Investidores. É na próxima quinta-feira, 2 de julho, pelas 12 horas. Ricardo Luz conduz a conversa.

Já são conhecidos os próximos convidados da 12ª sessão da iniciativa Spe Futuri, Investidores, marcada para dia 2 de julho, às 12h00. Desta vez, o empresário Ricardo Luz vai conduzir a conversa com Basílio Simões, business angels e fundador da Vega Ventures, sociedade gestora de veículos de investimento de business angels,  e Gustavo Silva, cofundador e CMO da Homeit, que atua no mercado das fechaduras inteligentes em Portugal e em fase de crescimento em Espanha e Itália.

Em cima da mesa voltam a estar temas relacionados com a visão dos convidados sobre a atualidade, nas vertentes social e económica, bem como com o impacto da pandemia causada pelo Covid-19 nos projetos em que estão envolvidos e no ecossistema empreendedor nacional.

Espera-se um momento de partilha de experiências entre os convidados, disponível nas redes sociais do Link To Leaders (Facebook, YouTube e LinkedIn)

Basílio SimõesBasílio Simões é empreendedor e business angel com mais de 30 anos de experiência profissional. Fundou mais de 10 start-ups tecnológicas, destacando-se a ISA ‑ Intelligent Sensing Anywhere, a primeira empresa portuguesa a ser admitida à cotação no NYSE Alternext, um mercado do grupo NYSE Euronext dedicado às pequenas e médias empresas (PME).

Em 2008, fundou o Clube de Business Angels do Centro em Coimbra e, em 2011, fundou a VegaVentures, uma empresa de administração e investimento que gere fundos de capital semente e em estágios iniciais. Atua também como LP em alguns fundos de business angels e VC. O seu portfólio compreende mais de 50 start-ups, 7 exits e mais de 30 milhões euros em fundos captados.

É professor convidado em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra. É Doutorado em Física Tecnológica e é coautor de várias dezenas de publicações científicas em revistas internacionais. Geriu vários projetos europeus e desenvolveu e patenteou vários sistemas inovadores de gestão remota.

Basílio Simões recebeu vários reconhecimentos e prémios, incluindo uma Menção Honrosa em 2009/2010, no âmbito do Prémio de Empreendedorismo INSEAD.

Gustavo SilvaGustavo Silva é licenciado e mestre em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa.Está desde o início da sua carreira ligado ao Marketing, sobretudo o digital.

Já passou por várias agências de marketing, dentro e fora de Portugal, onde esteve responsável por lançar várias campanhas e marcas em todo o mundo. Atualmente, é CMO e cofounder da Homeit, que atua no mercado das fechaduras inteligentes em Portugal e que está em fase de crescimento em Espanha e Itália.


Esta é a 12ª sessão de conversas com investidores e empreendedores realizada no âmbito da iniciativa Spe Futuri, Investidores, um projeto Link To Leaders em parceria com o empresário Ricardo Luz.

primeira Conversa Spe Futuri, Investidores contou com a presença de António Murta, fundador e CEO da Pathena, e Renato Oliveira, fundador e CEO da eBankit, a segunda de João Brazão, CEO da Eureekka e business angel, e João Marques da Silva, CEO da CateringAssiste, a terceira com Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE, e Ricardo Santos, CEO da start-up Heptasense, a quarta com João Arantes e Oliveira, fundador e partner da HCapital Partners, e Nuno Matos Sequeira, diretor da Solzaima, a quinta com Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, e Pedro Lopes, fundador da Infinitebook, a sexta edição com Luis Manuel, diretor executivo da EDP Innovation, e Carlos Lei Santos, CEO e cofundador da HypeLabs, a sétima edição António Miguel, fundador e CEO da MAZE, e Guilherme Guerra, fundador e CEO da Rnters, e a oitava com João Amaro, Managing Partner da Inter-Risco, e Carlos Palhares, CEO da Mecwide, a nona com Pedro Lourenço, administrador da Ideias Glaciares, e Pedro Almeida, fundador e CEO da MindProber, a décima com Alexandre Santos, diretor de investimento na Sonae IM e cofundador da Bright Pixel e João Aroso, cofundador e CEO da Advertio, e a 11ª sessão com Francisco Ferreira Pinto, partner da Bynd Venture Capital, Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill.

 

Comentários