Miguel Ribeiro Ferreira, investidor e chairman da Fonte Viva, e João Cortinhas, fundador e CEO da Swonkie, uma plataforma de gestão de redes sociais, são os protagonistas de mais uma conversa Spe Futuri, Investidores. Está marcada para amanhã, quinta-feira, pelas 12 horas.

Numa conversa conduzida por Ricardo Luz, empresário, a 18.ª sessão Spe Futuri, Investidores recebe amanhã como convidados Miguel Ribeiro Ferreira, investidor, chairman da Fonte Viva e um ex-Shark Tank, e João Cortinhas, jovem fundador e CEo da Swonkie, uma plataforma especializada em gestão e otimização de redes sociais. Investidor e participada trocam impressões sobre o mercado, a atualidade e o impacto que a pandemia  causou no ecossistema empreendedor nacional e, em particular, nos projetos em que ambos estão envolvidos.

Espera-se uma dinâmica partilha de experiências e pontos de vista entre os convidados que pode acompanhar nas redes sociais do Link To Leaders (Facebook, YouTube e LinkedIn), amanhã pelas 12 horas.

Esta é a 18.ª sessão de conversas com investidores e empreendedores realizada no âmbito da iniciativa Spe Futuri, Investidores, um projeto Link To Leaders em parceria com o empresário Ricardo Luz.

 

Miguel Ribeiro Ferreira começou a sua atividade em 1996 e focou a sua vida empresarial em diferentes setores de atividade.
É fundador e chairman das empresas Acquajet e Fonte Viva, investidor e empreendedor em start-ups, tendo, inclusivamente, participado no programa televisivo Shark Tank, além de ser também investidor e voluntário em vários projetos sociais como são os casos do Banco Alimentar, Entre Ajuda, QE e BUS, entre outros.

A par destas atividades profissionais, Miguel Ribeiro Ferreira, também está envolvido no desenvolvimento de projetos de promoção imobiliária, a par de outras participações e investimentos, que acompanha regularmente.

 

João Cortinhas esteve cinco anos a trabalhar num dos maiores grupos económicos nacionais, de onde se despediu-se mudando-se de Portugal para Inglaterra. Sem saber o que fazer, fundou um blog sobre apostas desportivas e cedo percebeu o impacto do digital.

Acabou por fundar a Swonkie, uma plataforma em língua portuguesa de gestão e otimização de redes sociais, juntamente com um sócio de 17 anos. Os primeiros passos do projeto foram dados no programa de televisão Shark Tank onde conseguiram o investimento necessário para alavancar o projeto.

Recorde as conversas anteriores:

António Murta, fundador e CEO da Pathena, e Renato Oliveira, fundador e CEO da eBankit.
João Brazão, CEO da Eureekka e business angel, e João Marques da Silva, CEO da CateringAssiste.
Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE, e Ricardo Santos, CEO da start-up Heptasense.
João Arantes e Oliveira, fundador e partner da HCapital Partners, e Nuno Matos Sequeira, diretor da Solzaima.
Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, e Pedro Lopes, fundador da Infinitebook.
Luís Manuel, diretor executivo da EDP Innovation, e Carlos Lei Santos, CEO e cofundador da HypeLabs.
António Miguel, fundador e CEO da MAZE, e Guilherme Guerra, fundador e CEO da Rnters.
João Amaro, Managing Partner da Inter-Risco, e Carlos Palhares, CEO da Mecwide.
Pedro Lourenço, administrador da Ideias Glaciares, e Pedro Almeida, fundador e CEO da MindProber.
Alexandre Santos, diretor de investimento na Sonae IM e cofundador da Bright Pixel, e João Aroso, cofundador e CEO da Advertio.
Francisco Ferreira Pinto, partner da Bynd Venture Capital, e Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill.
Basílio Simões, business angel e fundador da Vega Ventures, e Gustavo Silva, cofundador e CMO da Homeit.
Manuel Tarré, presidente da Gelpeixe, e Nuno Melo, cofundador e sócio da Boost IT.
José Serra, fundador e managing partner da Olisipo Way, e Tocha Serra, Partner & Startup Spotter da Corpfolio.
Stephan Morais, fundador e diretor-geral da Indico Capital Partners, e André Jordão, CEO da Barkyn.
Ricardo Perdigão Henriques, CEO da Hovione Capital, e Nuno Prego Ramos, CEO da CellmAbs.
Pedro Ribeiro Santos, sócio da Armilar Venture Partners, e Jaime Jorge, CEO da Codacy.

Comentários