Scarlett Johansson, de atriz a empreendedora com a The Outset

A estrela de Hollywood entrou no mundo do empreendedorismo com o lançamento de uma marca de produtos de beleza sustentáveis, a The Outset.

Conhecida mundialmente pela sua carreira de atriz, a norte-americana Scarlett Johansson assumiu agora um novo papel: o de fundadora e presidente da The Outset. Trata-se de uma marca de produtos para a pele ambientalmente sustentável, projeto que abraçou conjuntamente com a sócia Kate Foster e que marca a sua entrada no mundo do empreendedorismo.

Depois de ter sido durante anos, o rosto da L´Óreal, a atriz de 37 anos encontrou em Kate Foster – profissional com mais de 20 anos de experiência nos setores da moda e beleza, com ligações a empresas como a Victoria’s Secret, Juicy Couture e NYDJ – a parceira de negócios certa para pôr em prática uma ideia que vinha a desenvolver há alguns anos.

Não queriam uma start-up e uma marca que se centrasse no nome da atriz, mas um projeto que fosse atraente para todas as gerações e géneros e não um “projeto de vaidade” como explicaram.

Kate Foster, cofundadora e CEO, e Scarlett Johansson, cofundadora e presidente

Scarlett Johansson passou alguns anos a fazer testes de mercado com consumidores para perceber as suas necessidades e percebeu que 96% dos potenciais consumidores estavam mais interessados em cuidar da saúde da pele do que em transformar a aparência, com uma mera intervenção cosmética.

E cuidar da pele é exatamente o propósito da The Outset que apostou numa linha de produtos veganos e sem alérgenos, de preços acessíveis, e que fez parcerias com a Dress for Success, a One Tree Planted, a Canopy e a 1% for the Planet.

A parceira da atriz norte-americana na criação da start-up, acredita que apesar da competição no setor skincare, esta era a oportunidade para redefinir e eliminar os preconceitos associados aos cuidados da pele.

A The Ouset conseguiu financiamento (entre 5 a 10 milhões de dólares) da Najafi Cos., empresa de investimento privado fundada por Jahm Najafi, que também já investiu no Beach House Group, um estúdio que agrega projetos fundados por várias celebridades emergentes.

“Fomos atraídos pela abordagem da Scarlett e da Kate de que a marca e os produtos The Outset deveriam ser independentes (…) diferentes de uma personalidade, de uma celebridade, e permanecer centrados no cliente, os protagonistas desta história”, explicou o investidor na imprensa internacional, que acreditou neste projeto movido por paixão.

Disponível online, a linha de produtos com a chancela de Scarlett Johansson estará disponível na cadeia de lojas Sephora em abril.

Comentários

Artigos Relacionados