Scaling-up for Tourism fala de oportunidades de inovação no Web Summit

O Centro de Inovação do Turismo (NEST) e a Portugal Ventures vão apresentar oportunidades de crescimento para as start-ups do setor na quarta-feira, no Web Summit.

Para promover as suas iniciativas na área do turismo, o NEST– Centro de Inovação do Turismo, e a Portugal Ventures (PV) juntaram esforços e dedicarão a manhã de dia 4 de novembro para apresentar as oportunidades de inovação no setor do turismo na conferência tecnológica.

A iniciativa conjunta destas duas entidades que atuam na promoção do empreendedorismo no setor do turismo, desde a fase de ideação até à participação de capital, visa impulsionar a economia do turismo em Portugal como uma das mais competitivas a nível global, assente em projetos com inovação tecnológica.

O evento, que decorrerá no stand da Portugal na Web Summit, contará com a presença de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo (e ex-CEO da PV), Roberto Antunes, diretor executivo do NEST – Centro de Inovação do Turismo, e Pedro de Mello Breyner, membro do Conselho de Administração da Portugal Ventures, que apresentará a 4.ª Edição da Call for Tourism dirigida a projetos tecnológicos e não tecnológicos no setor do turismo. A Portugal Ventures investe até 1 milhão de euros por projeto, tendo 10 milhões disponíveis para financiar projetos que tragam inovação para o setor e coloquem Portugal como um dos destinos mais competitivos do mundo.

O NEST, refira-se, é a entidade que coordena um Digital Innovation Hub dedicado ao turismo e que apoia projetos através de laboratório de inovação. A Portugal Ventures é uma sociedade de capital de risco que integra o Grupo Banco Português de Fomento e que tem sob gestão 184 milhões de euros e mais de 140 empresas no portefólio. Investe em start-ups que criam soluções inovadoras, com capacidade de internacionalização, nas áreas de Digital, Engenharia & Indústria, Ciências da Vida e Turismo, nas fases pre-seed, seed e series.

Comentários

Artigos Relacionados