Santo Tirso procura projetos inovadores nas áreas da moda e tecnologias

Candidaturas à 3ª edição do programa de incubação Aych decorrem até 18 de novembro. Este programa tem como objetivo apoiar empreendedores com ideias de negócio diferenciadoras na áreas da moda e das tecnologias.

Estão abertas as candidaturas à terceira edição do programa de incubação AYCH, no âmbito do projeto europeu Atlantic Youth Creative Hubs, parceria transnacional direcionada para a promoção do empreendedorismo e emprego jovem e através da qual o município de Santo Tirso é o único representante nacional.

Segundo a autarquia, o o programa visa apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras nas áreas da moda e design sustentável ou das tecnologias e ferramentas digitais.

Depois das duas primeiras edições, direcionadas para as indústrias culturais e criativas, o município procura, agora, projetos inovadores nas áreas da moda e design sustentável e das tecnologias e ferramentas digitais. O programa dirige-se a jovens entre os 16 e os 30 anos, promotores de ideias de negócio com potencial de aplicabilidade em Santo Tirso e que, ao mesmo tempo, demonstrem preocupações ambientais e com a sustentabilidade.

Após o período de candidaturas, os projetos selecionados terão acompanhamento, em duas fases, que lhes dará o impulso necessário para a concretização das suas ideias de negócio. Primeiro, através de workshops de capacitação para o empreendedorismo e coaching de equipas e, depois, usufruindo de três meses de incubação na Fábrica de Santo Thyrso, com sessões de coaching especializado na respetiva área de atividade e individualizado, com foco no desenvolvimento do negócio.

A primeira edição do programa de incubação AYCH contou com 13 projetos, promovidos por 31 empreendedores e a segunda assegurou a evolução de 12 projetos, levados a cabo por 23 empreendedores.

As candidaturas para a 3ª edição decorrem até 18 de novembro.

Comentários

Artigos Relacionados