Um dos maiores grupos chineses do setor financeiro está às “compras” na Europa. Acaba de investir na alemã Finleap.

Um dos maiores conglomerados financeiros da China anunciou sua primeira venture na Europa continental no início desta semana. Trata-se do Ping An Insurance Group’s Global Voyager Investment Fund, que liderou a última ronda de financiamento, no valor de 41.5 milhões de euros, da Finleap, uma fintech instalada em Berlim especialista em tecnologia para construir soluções digitais para a banca, seguros e de gestão de ativos.

“Há muito trabalho para ser feito na Europa”, disse Donald Lacey, diretor-geral e chefe de operações da Ping An Global Voyager, à CNBC.

A Ping An é um grupo de serviços financeiros, sedeado na cidade chinesa de Shenzhen,  com mais de 182 milhões de clientes em todo o mundo. O Fundo de Investimento do grupo, o Voyager, foi lançado no ano passado com um bilião de dólares de capital seed  para investir em start-ups  da área  fintech e da saúde.

“Tentamos sempre colocar dinheiro para trabalhar onde temos a convicção de que, de alguma maneira, e pela nossa proximidade à Ping An, podemos acrescentar muito valor aos parceiros da companhia.  adicionando um monte de valor para uma empresa parceira”, afirmou Donald Lacey.

O investimento do Fundo na Finleap representa a sua primeira incursão no mercado continental Europeu, depois de ter assinado alguns negócios no Reino Unido. O diretor-geral do Fundo frisou que vê grandes oportunidades na imensa indústria financeira europeia, que segundo ele precisa da ajuda de start-ups como a Finleap para inovar.

Comentários