Santander e British Council vão oferecer 100 bolsas para estudar inglês no Reino Unido

A bolsa vai permitir que os candidatos usufruam de três semanas de aprendizagem intensiva num campus universitário britânico durante os meses de julho e agosto.

O Banco Santander organiza, em conjunto com o British Council, o programa 100 Bolsas Santander | UK English Summer Experience 2023, que facilita a aprendizagem de inglês num campus universitário britânico, durante três semanas, entre julho e agosto de 2023.

As 100 bolsas são destinadas a jovens entre os 18 e os 30 anos, residentes em Portugal, Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, México, Polónia, Reino Unido, Estados Unidos ou Uruguai. A bolsa inclui despesas de alojamento e deslocação para o Reino Unido. “Não é obrigatório ser cliente do Banco Santander nem ter um curso universitário para receber a bolsa”, explica o Santander em comunicado.

Segundo Blanca Sagastume, diretora Global da Santander Universidades, Open Innovation e Blockchain, “esta bolsa é não só uma oportunidade magnífica para melhorar o inglês num meio imersivo numa instituição de prestígio como o British Council; como permite também ter uma experiência num ambiente internacional e contactar com a cultura e as tradições britânicas”.

O programa foi desenvolvido pelo British Council e consiste em aulas diárias adaptadas ao nível de cada aluno (de intermédio a avançado). Além disso, haverá um programa de atividades sociais e culturais para tornar o dia a dia no campus universitário britânico mais imersivo. No final do curso, os estudantes receberão um certificado de participação.

O curso terá lugar entre 1 de julho e 17 de agosto de 2023. Até ao final de março de 2023, o British Council irá informar os candidatos selecionados sobre os seus dias específicos de estadia e em qual das três universidades do programa foram colocados (Coventry, East Anglia e Sheffiel).

As candidaturas podem ser submetidas até 30 de janeiro.

Comentários

Artigos Relacionados