Rock in Rio Academy está de volta com 11 horas de formação

O Rock in Rio Academy volta no dia 22 de junho com palestras, conversas, desafios de equipa, networking e visitas aos bastidores. Iniciativa destina-se a empresários e executivos e quer servir de inspiração.

O Rock in Rio Lisboa pretende ser mais do que concertos. Quer ser, também, um espaço de interatividade com empresas e clientes através da Rock in Rio Academy, que regressa para mais uma edição, desta vez a 22 de junho.

O evento, que vai para sexta edição no Brasil, lança agora a terceira edição em Lisboa — e que promete diversas palestras, networking e visitas aos bastidores do festival. Ao todo, serão 11 horas de formações dadas pelos vários palestrantes, numa parceria com a consultora SFORI e o patrocínio do Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade de Lisboa.

Esta academia inspira-se no próprio modelo de negócio do Rock in Rio. Por isso, as diversas conferências acontecem espalhadas pelos diversos spots do recinto, do Galp Music Valley ao ESC Online Sports Bar, passando pela Rock Your Street. Os participantes irão também enfrentar desafios de networking no Rock in Rio Premium Club e poderão visitar as roundtables no Continente Chef’s Garden. Por fim, a academia termina com uma palestra no Palco Mundo dada pelo próprio Roberto Medina, fundador e presidente do Rock in Rio.

Porque nem tudo é trabalho, haverá espaço para quizzes, uma happy hour nos camarins do Palco Mundo, uma visita pelos bastidores e até uma descida no 7Up Slide.

Palestas baseadas em casos reais
De volta às palestras, os ensinamentos terão por base os desafios reais que a equipa e a marca enfrentou nos últimos anos e abordam diversas áreas e facetas do negócio. Além da importância das preocupações ambientais e sociais, será também abordada a necessidade de criação de parcerias estratégicas, mas também da criatividade.

Será igualmente debatido o caso de estudo do Rock in Rio “enquanto benchmark mundial” da indústria, bem como a importância do “diálogo interno e externo” e dos “conteúdos como ferramentas de fidelização e construção de comunidades”.

Para melhor analisar cada um destes temas, o painel de speakers conta com a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, mas também com Luís Justo, CEO, e Agatha Arêas, vice-presidente da Learning Experience do RiR. Da estrutura do festival saltam também para o palco Ricardo Acto, vice-presidente de operações, bem como os diretores de diversos departamentos, da sustentabilidade ao marketing; a eles irão juntar-se os co-fundadores da SFORI.

Os bilhetes têm um custo de 596,55 euros e permitem aceder não só ao dia da Academia, a 22 de junho, mas também a um dos dias do festival no seu segundo fim de semana, 25 ou 26 de junho. As entradas podem ser compradas no site oficial do evento.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados