Road 2 Web Summit leva 75 start-ups nacionais ao evento tecnológico

Este ano, são 75 as start-ups escolhidas para participar na conferência tecnológica de Lisboa e no bootcamp de preparação intensiva. A que tiver o melhor desempenho será premiada pela GALP.
Já são conhecidas as 75 start-ups nacionais selecionadas, no âmbito do Road 2 Web Summit, para participar no Web Summit 2021. Além de terem acesso direto ao evento, de 1 a 4 de novembro, antes disso participarão também numa sessão de treinos intensivos para preparação da participação na Web Summit, com mais 25 empresas tecnológicas na sequência de uma parceria com a Made of Lisboa.
Este bootcamp realiza-se nos dias 27 e 28 de outubro e todas as start-ups serão elegíveis para o prémio de performance da Galp que vai distinguir a start-up mais bem preparada para o êxito no contexto da conferência com um prémio de 5 mil euros.
Os oradores da sessão de treino serão Sofia Santos, da Faber Ventures, Rodolfo Condessa, da Armilar Venture Partners, João Pereira, da Portugal Ventures, o Mário Ribeiro Alves, fundador da TAIKAI, Matthieu Demolin da Dealroom e a ex-jornalista Ana Pimentel.
“O Road 2 Web Summit é um programa essencial no calendário da Startup Portugal que tem merecido uma atenção cada vez maior por parte das startups. O esforço da nossa equipa para que os efeitos da iniciativa não se fiquem pelo Web Summit são evidentes nesta edição, que inclui um forte incentivo à internacionalização e uma vertente de premiação por via da parceria com a GALP”, afirmou António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal.
Desde 2016, ano da sua primeira edição, o programa Road 2 Web Summit já apoiou, cerca de 700 start-ups na sua participação na Web Summit.
Consulte a listas das 75 selecionadas: