Revolut revela que 68% dos portugueses admite passaporte de imunidade para viajar

Um inquérito realizado pela Revolut identifica os desejos dos seus clientes para as férias deste ano. Muitos manifestam a vontade de obter um passaporte de imunidade à Covid para poderem viajar.

A plataforma global de serviços financeiros Revolut elaborou um inquérito, no final de abril, junto de 12 mil clientes (em mais de 10 países) dos quais 1000 eram portugueses, sobre os seus planos de viagens nos próximos meses.

Os resultados apuraram que 34% dos inquiridos portugueses planeiam viajar para o estrangeiro já nos próximos meses, 25% admite só fazer férias em território nacional e cerca de 30% prefere ter a possibilidade de viajar tanto dentro de Portugal como no estrangeiro.

Um fator preponderante para muitos dos inquiridos é o facto do plano de vacinação estar a desenrolar-se a bom ritmo em vários países, com 68% a admitirem querer um “passaporte de imunidade” para poderem viajar sem grandes restrições, numa altura em que mais de um milhão de portugueses já estão vacinados contra a Covid-19. Por outro lado, cerca de 11% não têm interesse num eventual passaporte deste género, enquanto 21% reconhece ainda não ter uma opinião formada sobre o tema.

No que se refere a alojamentos, transportes e sistemas de saúde, o inquérito da Revolut constata que 64% dos portugueses vão privilegiar a estadia em hotéis, mas apenas se estes cumprirem regras de segurança no que diz respeito à Covid-19. Já 25% admite preferir espaços privados ou alojamentos locais.

Nos restantes itens, 60% recorrerão a meios de transportes privados, 77% a meios de pagamentos eletrónicos como cartões ou wearables, e cerca de 47% dos clientes também terão em consideração os sistemas de saúde dos locais que pretendem visitar, sendo que 28% admite alguma preocupação quanto a esse aspecto, ainda que não condicionem o seus planos de férias em função disso.

Já no que diz respeito à tipificação das férias, os portugueses inquiridos admitem que farão férias em família (25%), sendo a opção de praia a escolha de 17%. Já 13% admite fazer uma escapadela em cidade e 10% admite investir numas férias mais festivas. Outras opções de férias incluem férias a solo (7,5%), de aventura (6%), de natureza (6,5%), retiros (6%) e cruzeiros (3%).

Comentários

Artigos Relacionados