Replai abre a sua plataforma com um “early access”
Após a ronda de financiamento realizada em junho, a Replai anunciou agora o acesso antecipado à sua plataforma. As inscrições estão abertas até ao final de setembro.
A Replai está a abrir a sua plataforma a novos clientes através de um programa de acesso antecipado. A start-up portuguesa criada no ano passado, por João Costa e Francisco Pacheco, criou uma plataforma de produção de conteúdos em tempo real, baseada em inteligência artificial, que oferece aos clientes uma grande economia de tempo e custos, criando rapidamente highlights de vídeo de milhares de horas de streaming em apenas 3% do tempo necessário pela edição manual humana, criando clips partilháveis adequados para o Twitch, YouTube, Facebook Games, Tik Tok, Instagram e Twitter.
As inscrições para este “early access” à plataforma estão abertas até ao final de setembro. A start-up revelou que as participações estão limitados para manter a qualidade para todos os participantes. As empresas de jogos com uma forte presença de vídeo podem candidatar-se no site da Replai.
A Replai acredita que a capacidade de criar e partilhar grandes conteúdos não deve ser bloqueada. A plataforma foi desenvolvida para superar os desafios de tempo e recursos enfrentados pelas empresas de jogos e e-sports com crescentes audiências online ansiosas por um fluxo regular highlights produzidos profissionalmente.
Ao contrário de outras ferramentas de criação de destaques que ainda precisam de supervisão humana, a plataforma da Replai usa algoritmos de inteligência artificial para criar automaticamente destaques a partir de qualquer vídeo transmitido em direto. Analisa o conteúdo em tempo real, empregando mais de 300 técnicas de visão computacional e análise sonora para entender o que está a acontecer no ecrã e escolher os melhores momentos.
Com o lançamento do acesso antecipado, a Replai já está a trabalhar com empresas de gaming para se envolver com os seus públicos através de conteúdos de streaming e vídeo ao vivo. Developers, editores, promotores de e-sports e equipas interessadas em ver todo o potencial da abordagem da Replai para a criação de conteúdos podem, assim, inscrever-se para se tornarem utilizadores com acesso antecipado à plataforma.
“O crescimento dos conteúdos de vídeo em torno de jogos e e-sports tem sido uma mudança no que diz respeito ao marketing e à construção de audiências globais. Graças a canais como o Twitch, YouTube e Facebook Gaming, milhões de fãs de gaming podem obter clips diários dos seus jogos favoritos – mas para as equipas que têm de criar todos esses conteúdos é um desafio crescente e que está a custar milhares de dólares em tempo e custo de produção”, explicou Diogo Pereira, diretor de marketing da Replai.
De acordo com este responsável, a inteligência artificial da sua plataforma “substitui todo o processo de revisão e edição e produz conteúdo 97% mais rápido do que os métodos manuais, descobrindo todo o potencial do short vídeo como uma ferramenta preciosa para aumentar as audiências e as comunidades”.