Relança-te regressa com 2.ª edição para apoiar o empreendedorismo

O programa Relança-te prepara-se para a sua 2.ª edição. A iniciativa de apoio a projetos de empreendedorismo e inovação da Fundação Ageas e do Impact Hub Lisbon iniciou a fase de candidaturas.

A segunda edição do programa Relança-te Escola de Impacto já iniciou o processo de candidaturas. Promovido  pela Fundação Ageas em parceria com o Impact Hub Lisbon, este programa de capacitação tem por finalidade apoiar projetos de empreendedorismo e inovação, com responsabilidade social, ambiental e económica, assentes em modelos de negócio sustentáveis.

Direcionado especialmente para os desempregados da “era” da Covid-19, com mais de 25 anos, o Relança-te terá a duração de sete meses, em formato online. Serão selecionados 50 participantes que terão de passar por três fases de seleção – bootcamp, aceleração e incubação – onde podem contar com formação e orientação nas áreas de gestão, comunicação e marketing, fundraising e avaliação de impacto. No final do programa, serão escolhidos 10 projetos finalistas a quem será atribuída, pela Fundação Ageas uma bolsa no valor de 1500 euros.

Francesco Rocca, Managing Director do Impact Hub Lisbon, explica que o Relança-te procura ideias e negócios disruptivos, como ferramentas de aceleração da mudança social. “Queremos empreendedores que por um lado não tenham medo de arriscar, e que por outro tenham a vontade de criar impacto positivo para o planeta com o seu negócio, em qualquer parte do país”.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas, João Machado, lembra que “após um ano dramático para a economia nacional, no qual muitos empregos foram perdidos, é necessário e urgente que sejam criadas iniciativas de fomento à retoma económica, que deve estar assente num novo paradigma de empreendedorismo, onde a produção de impacto social e/ou ambiental positivo seja central à existência do projeto, tal como a viabilidade financeira”.

A primeira edição este programa envolveu mais de 140 candidaturas, de norte a sul do país, e selecionou 18 projetos.

Comentários

Artigos Relacionados