Quidgest oferece curso de desenvolvimento de software a 200 mulheres

O curso, 100% online, com duração de 40h e direito a certificado de formação, pode ser concluído com total flexibilidade e num período de até três meses durante 2024. As inscrições decorrem até 15 de março.

A Quidgest, através da sua Quidgest_Academy, junta-se às comemorações do Dia Internacional da Mulher com uma campanha que vai permitir a 200 mulheres alavancarem as suas competências digitais de forma totalmente gratuita.

A formação destina-se a mulheres estudantes, profissionais de todas as áreas ou em transição de carreira que procurem aprender a desenvolver soluções de base tecnológica através da plataforma Genio – uma plataforma pioneira na geração automática de software, através de Modelação e IA Generativa, que não exige às candidatas background em tecnologias de informação para desenvolverem as suas próprias aplicações digitais.

O curso poderá ser agendado e realizado ao longo do que falta de 2024, mediante disponibilidade da Quidgest_Academy. Com duração de 40h – que poderão ser utilizadas durante a mesma semana ou em horário mais alargado até um máximo de três meses –, esta formação será lecionada em regime 100% digital (e-learning) e em inglês (para que possam participar mulheres de qualquer parte do mundo). O curso conta com uma forte componente prática, diversos vídeos tutoriais com exercícios de treino e o apoio de uma Genio Trainer que vai ajudar a responder a todas as dúvidas das formandas ao longo da sua jornada formativa.

Segundo Sónia Fernandes, Software Developer na Quidgest e a Genio Trainer à frente desta iniciativa, “esta é uma oportunidade a não perder! 200 mulheres de qualquer parte do mundo, com qualquer profissão ou formação académica têm a oportunidade de se tornar software developers do futuro e colocar as suas ideias (académicas, profissionais ou sociais e comunitárias) em prática, através de uma ferramenta impulsionada por IA que não precisa de conhecimentos prévios em linguagens de programação ou escrita manual de código.

No final das 40h de formação, todas as participantes com aproveitamento final terão direito a certificado de formação Quidgest, entidade reconhecida pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.

As inscrições nesta iniciativa estão abertas até dia 15 de março, podendo ser feitas através do formulário disponível no site da Quidgest.

 

Comentários

Artigos Relacionados