Quer saber se há fotos suas na internet? A PimEyes ajuda.

O site recorre a inteligência artificial para, através de reconhecimento facial, encontrar todas as suas fotos publicadas na internet.
Gostava de rastrear as suas fotos que andam a circular na internet, algumas das quais se calhar já nem se lembra? Publicações antigas ou que inclusivamente foram partilhados por amigos? Pois saiba que há uma ferramenta que o pode ajudar nesse processo. Trata-se da PimEyes, uma plataforma internacional com um mecanismo que usa a inteligência artificial para procurar online rostos de pessoas com fotografias publicadas na internet.
Com base na foto enviada pelo utilizador, este motor de busca analisa o rosto e procura na internet todas as fotos em que essa pessoa aparece.
Uma ressalva para o facto de as pesquisas da PimEyes serem feitas apenas na web aberta e em sites que permitem o rastreamento de dados. Em suma, não faz pesquisa em redes sociais, em contas privadas ou em qualquer outra informação que esteja disponível apenas para utilizadores registados.
A plataforma foi criada em 2017, tem sofrido melhorias ao longo dos anos, e agora está a desenvolver uma ferramenta avançada de automonitorização, autoproteção e gestão da autoimagem.
Os responsáveis do site garantem que as imagens dos utilizadores que recorrem ao serviço não são guardadas no servidor. Apenas é feita uma impressão digital do rosto através das principais características da pessoa, asseguram.