Quer dar andamento às suas reuniões? Conheça o conceito Smart Meeting Bus.

Já imaginou realizar uma reunião em movimento? O Smart Meeting Bus é um novo serviço que junta transporte, sala de reuniões e tecnologia. Dentro de duas semanas vai poder usufruir deste minibus preparado para vídeoconferências.

No atual contexto, onde as reuniões de grupos se tornaram num desafio, o Smart Meeting Bus vem abrir inúmeras possibilidades. Este miniautocarro com tecnologia de nova geração, que nasceu de um projeto na Startup Lisboa e é uma versão adaptada dos passeios turísticos, apresenta-se agora num formato mais virado para as empresas.

Este autocarro começou a circular em Lisboa em agosto de 2020, mas está parado desde outubro devido à situação pandémica. Vai voltar dentro de duas semanas, adaptado a reuniões para empresas e equipado com um sistema de purificação do ar por ultra-violetas. Trata-se de um convite para sair do escritório, da habitual sala de reuniões.

“Durante estes meses de paragem e com o receio da retoma do turismo poder ser lenta, surgiu esta ideia da sala de reuniões móvel como alternativa/complemento ao projeto inicial do circuito turístico. A ideia do Smart Meeting Bus assenta no princípio de que a junção num só equipamento de transporte, sala de reuniões e videoconferências poderá permitir a realização de reuniões e viagens diferentes e interessantes”, explica Paulo Parreira, CEO do Smart Sightseeing, ao Link To Leaders.

O responsável salienta como vantagens deste miniautocarro a realização de reuniões no local certo, seja ele uma praia ou um espaço mais urbano, um auditório que vai ao encontro das pessoas e a otimização do tempo das viagens.

O projeto demorou mais de dois anos a sair do papel. “Desde a licença da Câmara Municipal de Lisboa, ao projeto técnico do bus, a sua construção e homologação, projeto multimédia e software, tudo somado, só nesta fase inicial, já se aproxima dos 500 mil euros de investimento”, revela Paulo Parreira que lançou a empresa de experiências Lifecooler.

Para proporcionar a maior comodidade, o autocarro foi equipado com tecnologia de nova geração, nomeadamente com ecrã gigante, tablets, câmaras interiores e exteriores, microfones, tecnologia para streaming e vídeoconferência e mini-regie.

Eventos, reuniões, workshops, formações, ações de team building, roadshows … Paulo Parreira vê neste serviço potencial para “inúmeras utilizações interessantes”. “Com o Smart Meeting Bus passa a ser possível apresentar projetos em locais diferentes, de acordo com o conceito da reunião ou evento. É possível fazer reuniões em viagem e em vídeo conferência, transfers mais dinâmicos com apresentações, vídeos ou mesmo vídeo conferência. Outras atividades que este equipamento facilita é a realização de roadshows de apresentação de produtos, atividades de team building, workshops e ações de formação”, salienta.

O  empreendedor fala, por exemplo, “da realização de uma conferência de imprensa de lançamento de uma obra (projeto no ecrã, realidade a envolver, participantes e jornalistas no bus e em vídeoconferência), de uma seguradora que vai fazer um roteiro de formação aos seus agentes por todo o território nacional, de se poder receber passageiros no aeroporto e dar-lhes as boas vindas em vídeoconferência, seguido de vídeos comerciais, ou ainda de um de tour a Fátima com apresentação de vídeos sobre Fátima durante a viagem”.

Quando questionado sobre se faz parte da estratégia deste projeto disponibilizar mais miniautocarros e alargar o circuito a outras zonas de Portugal, Paulo Parreira confirma que “sim, temos um bus operacional e outro em “chassi-cabine” pronto para carroçar. Também, por tudo o que temos sentido e nos têm dito, temos ambições de expansão”.

Comentários

Artigos Relacionados