A Kumon é uma rede de centros de educação que tem como objetivo dotar os alunos, crianças e jovens, das ferramentas necessárias para desenvolverem o seu raciocínio e competências. Está à procura de franchisados em Portugal.

Especializada nos domínios da matemática e do inglês, a Kumon é uma marca internacional, de origem japonesa, e uma rede de centros de educação com mais de 60 anos de atividade. Está presente em Portugal desde 2019, através de dois centros situados no norte do país, mais exatamente em Matosinhos e no Porto.

Neste momento, procura profissionais com vocação para o ensino e que pretendam enveredar pela criação do seu próprio negócio, assumindo o franchising de um centro de educação Kumon. As áreas metropolitanas de Lisboa (por exemplo no Parque das Nações, Alvalade, Lumiar ou Telheiras), e do Porto (Foz, Maia ou Vila Nova de Gaia) ou são duas das regiões que fazem parte do seu plano de expansão no mercado nacional, mas onde se incluem também cidades como Aveiro ou Coimbra, entre outras. No site da empresa é possível consultar as diversas regiões em Portugal em que é possível abrir um centro Kumon.

A oportunidade de negócio proposta pela Kumon contempla uma rede de orientadores que partilham as suas melhores práticas. Além disso, o candidato a empreendedor terá o apoio de um coordenador que lhe fornecerá assessoria e ajuda com as questões relacionadas com a gestão e a comunicação do seu centro.

A Kumon oferece o Kumon Matemática e o Kumon English, dois programas individualizados concebidos para ajudar qualquer criança a evoluir e a desenvolver todo o seu potencial. O objetivo do método é que a criança aprenda a ser autónoma e se torne num aluno dotado com uma atitude positiva perante o estudo.

O método Kumon foi criado, em 1954, pelo japonês Toru Kumon, professor de matemática, para ajudar o filho com dificuldades de aprendizagem em matemática. A expansão geográfica, e o aumento do número de programas, começou em 1980 e, atualmente, é ensinado em mais de 50 países, numa rede de centros de estudo. Os programas são desenhados especialmente para que cada aluno atinja o máximo as suas potencialidades, através da autoaprendizagem.

Resumo:
Responsável: Kumon
Área: Ensino
Produto: Matemática
Mercado: Português
Necessidade: Franchising
Contacto: https://www.kumon.pt

Comentários