O projeto é inglês, quer ser uma referência no mundo dos safaris, tem investidores portugueses, mas procura novos parceiros. Até ao final deste mês está com uma campanha na Seedrs.

O SafariDeal.com é um mercado on-line de organização de férias e safaris em todo o mundo da vida selvagem, ligando os viajantes aos operadores turísticos responsáveis.

A start-up que deu origem à plataforma, a SafariDeal está sedeada no Reino Unido, e trabalha em 44 destinos, à volta do mundo. Atualmente, a plataforma reúne mais de 443 parceiros de viagem e mais de 557 itinerários. A proposta do projeto é ser uma ferramenta que facilitadora de pesquisa, comparação e reserva de aventuras.

O target do projeto centra-se no público que está interessado em vida selvagem, viagens de aventura, conservação, fotografia, cultura, viagens de grupo, grupos especializados, família, entre outros segmentos. Nesta fase, a plataforma está a comercializar para todas as regiões, mas o foco está concentrado nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa. Contudo os planos, revelou ao Link To Leaders Robin Cornack, fundador e CEO do projeto, passam por começar a comercializar na Ásia, Índia e China.

Atualmente com um total de 42 investidores – Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Alemanha, França, Suécia, Nova Zelândia e Índia, entre outros – a SafariDeal está com uma campanha na plataforma de crowdfunding Seedrs que tem como objetivo angariar fundos, a meta são 50 mil euros, para introduzir melhoras na plataforma (painel de parceiros de viagens, análise, pagamentos… ), e na estratégia de marketing (conteúdos, SEO, redes sociais…).

Outra das metas consiste em reforçar as relações públicas globais e locais e conseguir atrair um potencial parceiro/investidor de alto valor para ajudar a desenvolver o negócio.

Ideia inspirada em África
Robin Cornack, fundador e CEO do projeto explicou ao Link To Leaders que a ideia teve como ponto de partida a experiência profissional, e pessoal, dos dois fundadores e a forma como as suas vidas se cruzaram. Robin (natural do Zimbabué) e Clare (inglesa) conheceram-se nas Victoria Falls quando ambos trabalhavam em viagens e turismo.  Partilhavam o amor pela aventura, viagens, natureza e animais.

Depois de trabalharem para várias empresas de viagens e aventura e gerido vários lodges, casaram na Zâmbia e voltarem para o Reino Unido por um curto período de tempo para criar um novo negócio, um alojamento privado no rio Zambeze.

Robin Cornarck revela que o plano acabou por ser destruído devido à crise financeira de 2008, Robin e Clare tiverem vários empregos no setor das viagens até começarem a delinear um projeto que combinasse as suas experiências em viagens e em marketing. E assim nasceu o SafariDeal.com:  um marketplace on-line para aventuras da vida selvagem em todo o mundo.

“Queríamos fazer com que fosse mais fácil para os viajantes encontrar um safari de vida selvagem e a chegar à fonte, ao parceiro de viagem. Ao longo do caminho, também queremos fazer a diferença para a conservação, por isso uma percentagem dos lucros serão alocados para projetos de conservação escolhidos pelo utilizador”, esclareceu o cofundador do SafariDeal. Atualmente, o projeto conta com uma equipa de seis profissionais.

Resumo:
Área: Safaris e férias
Produto:  Marketplace
Mercados: Internacional
Necessidade: Investimento
Contactoinfo@safarideal.com
Site: https://safarideal.com/

Comentários