Purrmi levanta 900 mil euros para revolucionar a nutrição animal

A plataforma NutriPetPlan.com, da Purrmi, recorre à inteligência artificial para personalizar a nutrição do seu animal doméstico. Já está disponível em Portugal e Espanha.
A Purrmi acaba de captar 900 mil euros numa ronda de investimento liderada por um family office da indústria agroalimentar portuguesa, e com a participação da venture capital Celtis Venture Partners, da Angels Way e de vários business angels, entre os quais Rita Villas-Boas.
A start-up desenvolveu a NutriPetPlan.com, uma plataforma que recorre à inteligência artificial para personalizar a nutrição animal e encontrar o melhor preço do mercado. O conceito é simples: tutor tira uma foto ao seu gato e, em segundos, a IA estima a raça, idade, porte e condição corporal. Depois disso, sugere planos e produtos alimentares ajustados, comparando mais de 4.000 produtos de marcas líderes, sempre com alternativas para diferentes orçamentos e com apoio veterinário 24h.
Com entregas em até 48 horas em Portugal e Espanha, a NutriPetPlan quer transformar a experiência de compra de alimentos para animais: menos dúvidas, transparência de preço, menos tempo perdido, mais confiança e resultados.
“Queremos que qualquer tutor tenha acesso a soluções de qualidade, ao melhor preço e sem complicações. Transparência, ciência e simplicidade são os pilares da NutriPetPlan”, sublinhou João Campaniço, CEO e cofundador da start-up.
Atualmente, a NutriPetPlan já regista uma faturação mensal de cinco dígitos, com taxas de retenção elevadas e uma forte repetição de compra. O próximo passo é a expansão internacional, onde pretende replicar o crescimento já alcançado em Portugal e Espanha. Assim o investimento captado será aplicado na escala comercial, com a entrada em mercados europeus, parcerias com clínicas e marketplaces; em produto e inovação, concretamente com o reforço da fábrica própria na Maia, lançamento de suplementos funcionais em 2025 e de uma linha premium em 2026; no reforço da equipa com novas contratações das áreas de veterinária, engenharia, IA e apoio ao cliente; e ainda no reforço da privacidade e governança.