Projeto Promova incentiva igualdade de género no acesso a altos cargos

A iniciativa é da CIP-Confederação Empresarial de Portugal, e tem como objetivo identificar e desenvolver talentos femininos com potencial de liderança, e diminuir o gap da igualdade de género.

“Ser um contributo efetivo para o incentivo ao desenvolvimento de talentos femininos com potencial de liderança em funções de alta direção. É mais do que um projeto de formação executiva, porque é também um projeto de promoção do mérito e da excelência feminina”. Esta é a missão do Projeto Promova, como explicou António Saraiva, presidente da CIP- Confederação Empresarial de Portugal, entidade responsável por esta iniciativa que conta com a parceria da Randstad e a implementação da Nova SBE.

Inspirado no projeto Promociona, concebido pela CEOE- Confederação Empresarial Espanhola, o Promova que cumpre este ano a 2.ª edição, tem a duração de um ano e é composto por várias momentos e metodologias de aprendizagem que permitem não só o upskill de competências, mas também o desenvolvimento de laços em torno de uma causa comum e transversal a várias culturas – a diversidade de género. A formação executiva é da responsabilidade da Nova SBE, e será distribuída por três módulos: propósito, transformação e impacto, e várias outras atividades como sessões de coaching, de mentoria cruzada, de mindfulness e eventos de networking entre as participantes e líderes de topo.

O target são empresas sensibilizadas para a promoção da igualdade de género no local de trabalho e mulheres executivas interessadas no projeto desde que tenham o apoio da empresa onde trabalham. As candidaturas estão a decorrer. O Kick-Off do programa está previsto para março.

Comentários

Artigos Relacionados