Projeto BUSINESS +2.0 aposta no empreendedorismo alentejano

Promover ideias inovadoras, partilhar boas práticas e recursos de apoio ao empreendedorismo, é o ponto de partida do projeto BUSINESS +2.0. Por agora tem em curso as candidaturas para o concurso Business in Alentejo.

Há uma nova plataforma para empreendedores no Alentejo, o Business +2.0, um projeto que visa “promover o espírito empresarial através da dinamização do empreendedorismo qualificado e criativo, com vista à concretização de novas empresas”. Esta iniciativa resulta da parceria entre as associações empresariais NERE, NERBE, NERPOR e NERSANT, e é cofinanciada pelo programa Alentejo2020 e FEDER.

Através deste projeto, os empreendedores encontram informações atualizadas sobre as atividades em curso na região, bem como sobre as ferramentas de apoio ao empreendedorismo. Também podem acompanhar todos os concursos de ideias de negócio e aceleração de start-ups realizados no âmbito do projeto Business +2.0.  E neste momento, podem candidatar-se à 1ª edição do Business in Alentejo, até dia 28 de fevereiro.

Este concurso destina-se empreendedores com mais de 18 anos. Os projetos selecionados pelo júri serão contemplados com um prémio de serviços de apoio à constituição das empresas, bolsas para os jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico e prémios monetários para os dois melhores projetos.

Paula Paulino, diretora executiva do NERE, frisou que “no atual contexto que vivemos queremos, mais do que nunca, apoiar os empreendedores e empresários, por isso este website reveste-se de especial importância ao ser atualmente o principal veículo de suporte a este projeto”.

Comentários

Artigos Relacionados