Programa Women in Tech regressa ao Web Summit 2018

O Web Summit e o Booking.com renovaram a parceria e realizam novamente o programa de mentoria e networking Women in Tech na edição deste ano da cimeira de Lisboa.
A edição de 2018 do Web Summit, agendada para os dias 5 a 8 de novembro, volta a acolher o programa Women in Tech, uma iniciativa que começou há três anos e através da qual a cimeira tecnológica quer incentivar a participação de mais mulheres no evento.
A informação foi anunciada esta semana na sequência da renovação da parceria entre o Web Summit e a plataforma Booking.com que, assim, voltam a unir esforços para pôr em prática este programa de networking e mentoria especialmente dirigido ao target feminino.
Na edição do ano passado, o programa reuniu cerca de 200 participantes, perto de 60 mentores de topo de variadas áreas do sector tecnológico, incluindo a própria CEO da plataforma de ecommerce, Gillian Tans, que se mostrou bastante entusiasmada com esta parceria “para dar continuidade à forte procura e envolvimento que vimos em 2017 e continuar os nossos esforços para alcançar a diversidade de géneros na tecnologia, a nível global”, referiu.
Paddy Cosgrave, CEO e cofundador do Web Summit, lembrou que desde que o projeto WIT foi criado que o rácio entre mulheres/homens passou de 42% para 58% nos últimos dois anos.
A parceria entre as duas empresas vai estender-se ainda a outros eventos internacionais. A primeira iniciativa acontece já na próxima semana, de 30 de abril a 3 de maio, no festival Collision 2018, uma conferência tecnológica realizada nos Estados Unidos que vai juntar CEO de algumas das mais emergentes start-ups mundiais, empresas listadas na Fortune 500 e investidores.