Programa TalentA apoia empreendedorismo rural feminino

O projeto TalentA é uma iniciativa conjunta da Corteva Agriscience e da CAP. Objetivo: formar as mulheres empreendedoras que necessitam de ajuda para iniciar os seus projetos rurais.

Para facilitar o empreendedorismo das mulheres na área rural a Corteva Agriscience e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), lançaram o TalentA, um projeto nasce com o objetivo de formar as mulheres que necessitam de ajuda para iniciar os seus projetos inovadores.

Esta é a primeira edição do programa, ao qual podem podem submeter candidaturas, empreendedoras rurais com projetos na área agrícola e agroalimentares que sejam desenvolvidos em meios rurais até 20 mil habitantes (exceto ilhas) ou ainda mulheres com projetos em fase inicial e de planeamento ou já implementados em ambientes rurais e que desejam iniciar uma nova linha de negócio ou então melhorar o que já têm.

Os critérios de avaliação das candidaturas centram-se na inovação, no combate à desertificação, no impacto e sustentabilidade, empoderamento económico e possibilidade de expansão do modelo de negócio.

As três finalistas receberão formação profissional e apoio à divulgação. Já o projeto vencedor recebe um prémio de 5 mil euros. As inscrições podem ser efetuados até dia 7 de fevereiro 2021 e as vencedoras serão reveladas no dia no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Refira-se que este projeto implementado pela Corteva já existe noutros países, como são os casos de Espanha, Ucrânia ou Roménia, com o mesmo objetivo: elevar o papel das mulheres na sociedade e apoiá-las no seus projetos vocacionados para o mundo rural.

Comentários

Artigos Relacionados