Programa Eurostars convoca até fevereiro

O período para candidaturas para o Programa Eurostars encerra em fevereiro de 2021. Trata-se de uma convocatória extra para projetos de I&D.

O Programa Eurostars está a preparar uma última convocatória de projetos com cut-off previsto para o início do próximo mês de fevereiro. Está em causa uma convocatória extra, e a última, para projetos que se enquadrem no âmbito do EUROSTARS 2, um programa conjunto entre a Rede EUREKA e a Comissão Europeia.

A iniciativa surge numa altura em que os Estados-membros que integram o Programa Eurostars 2, conjuntamente com a Comissão Europeia, procuram executar os executar fundos remanescentes de apoio a novos projetos internacionais de I&D colaborativa, liderados por PME que desenvolvam atividades de investigação e desenvolvimento.

Podem candidatar-se empresas e entidades não empresariais que queiram desenvolver produtos, processos ou serviços próximos do mercado em colaboração internacional. As inscrições começam no início de dezembro e prolongam-se até fevereiro, em data a anunciar oportunamente pela organização. Os critérios de elegibilidade podem variar em função dos países. Em Portugal, a ANI-Agência Nacional de Inovação é o parceiro nacional do programa.

Comentários

Artigos Relacionados