Programa espanhol La Nave aberto a participações portuguesas

O Centro de Inovação de Madrid procura start-ups para o seu programa de aceleração. As candidaturas decorrem até 10 de dezembro.
Da responsabilidade da Câmara de Madrid, o programa de aceleração “La Nave”, anunciou o início das candidaturas a mais uma edição, que também tem como target as start-ups portuguesas. Como objetivo de apoiar e promover projetos que acrescentem valor ao ecossistema empresarial da capital espanhola, este programa de aceleração procura empreendedores que possuam soluções de impacto em setores de atividade concretos. Os seis verticais são: Smart City, eHealth & Sportstech, Sustentabilidade e Economia Circular, EdTech, Fintech & Insurtech, Retalho, Turismo e Hotelaria.
Para além de terem de apresentar soluções nos verticais referidos, os candidatos devem ter um projeto com um MVP (Minimum Viable Product) funcional ou comercializável, ou uma start-up já consolidada e que procure novos mercados.
Do total de participantes, o La Nave escolherá 30 start-ups que durante seis meses beneficiarão do programa de aceleração, de forma gratuita. Terão acesso a um espaçode trabalho, formação teórica e prática, mentoria individual, acesso a uma rede de investidores, e participação em eventos, entre outras atividades. As inscrições podem ser efetuadas até dia 10 de dezembro.