Programa de aceleração espanhol procura inovação em Portugal
O Extremadura Open Future é dirigido a empresas tecnológicas e inovadoras com projetos inovadores que se queiram instalar naquela região do país vizinho.
O programa de aceleração espanhol Extremadura Open Future procura projetos inovadores que queiram instalar-se naquela região e que ser acelerado no hub La Atalaya, em Badajoz. O objetivo é fomentar o crescimento do tecido empresarial da Extremadura e de Portugal.
As start-ups portuguesas interessadas em participar devem ter um forte pendor tecnológico e inovador, um protótipo funcional e um MVP (produto mínimo viável). As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de novembro.
A equipa do hub La Atalaya avaliará os projetos inscritos de acordo com um conjunto de critérios, entre os quais proposta de valor, utilização da tecnologia no projeto, potencial de mercado, grau de maturidade e de inovação do projeto, viabilidade e oportunidade de negócio.
Desde a sua criação, o Extremadura Open Future já acelerou mais de 40 start-ups incluídas, e cerca de 65% ficaram constituídas no final do programa. Depois de concluída a fase de aceleração, 50% das start-ups já registam faturação.